Whatsapp
Em 05/01/2017 09h12 , atualizado em 05/01/2017 09h14

7 sites para procurar bolsas de estudo no exterior

Estudar no Exterior

Lista apresenta os melhores sites nacionais e internacionais. O brasileiro Hotcourses Brasil é um deles. Por Hotcourses Brasil
Crédito da Imagem: Shutterstock
PUBLICIDADE

O ano letivo nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido começam na metade do ano, em agosto. Ou seja, agora é a hora ideal para procurar cursos e começar o seu processo de inscrição. Quanto antes melhor! E como para muita gente a bolsa de estudo é um fator essencial para a realização deste sonho, decidimos listar alguns dos melhores sites nacionais e internacionais para procurar por oportunidades para conseguir bancar o seu curso no exterior.

1. Hotcourses Brasil

O Hotcourses Brasil é um banco de dados. Nele, você pode pesquisar gratuitamente por universidades, cursos e bolsas de estudo no exterior em universidades estrangeiras de 17 países – Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Holanda, Alemanha, França, Itália, Singapura, Malásia, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul e China.

Pela ferramenta de busca por bolsas de estudo, você pode filtrar sua pesquisa por área e nível de estudo, destino, modo de estudo (presencial ou online), valor do curso, tamanho da escola e também de acordo com o seu resultado no IELTS ou TOEFL.

E o melhor: o site é em português!

2. Edupass

Apesar do layout bem simples, o site tem muita informação (em inglês) sobre bolsas de estudo, financiamento, ajuda financeira e muito mais, principalmente sobre os Estados Unidos. Nesta página, por exemplo, há alguns bancos de dados de bolsas de estudo para estudantes internacionais em certos países específicos, como Austrália, Canadá e Suécia.

3. Scholarships.com

Para se cadastrar no Scholarships, você tem que preencher um formulário bem completo com informações pessoais (etnia, religião, etc.), acadêmicas, artísticas/atléticas, histórico, nota no SAT ou ACT, entre outras. Quando completar todos os seus dados, o site disponibilizará opções de bolsas de estudo que combinam com o seu perfil. Você pode filtrar os resultados por prazo de inscrição, quantia financeira concedida, título ou ranking.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

4. College Board

O College Board é o site americano responsável pela prova SAT. Nele, além de pesquisar por faculdades, se informar sobre o teste, conhecer carreiras nos EUA e planejar os seus estudos acadêmicos, você também pode usar a ferramenta de busca por bolsas de estudo nos EUA. Também será necessário selecionar algumas informações pessoais para afunilar as suas opções. Os resultados informam patrocinador, tipo de bolsa, prazo final e quantia concedida ao estudante.  

5. International Scholarships

Um banco de dados internacional de bolsas de estudo, ajudas financeiras e empréstimos para quem quer estudar no exterior. São mais de 1.347 resultados. No International Scholarships, Você pode filtrá-los por área de estudo, país e sua nacionalidade, ou então por uma pesquisa mais aprofundada se você se registrar no site.

6. Nuffic Neso Brazil

Este é específico para quem quer estudar na Holanda! O Nuffic Neso Brasil é o site oficial da educação holandesa no Brasil. Na sua página de bolsas de estudo, você encontra informações sobre bolsas institucionais, o famoso Orange Tulip Scholarship para brasileiros, Ciência sem Fronteiras, entre outras opções para quem tem interesse de cursar algum programa acadêmico holandês.

7. Campus Bourses do Campus France

O site oficial da educação internacional na França tem um banco de dados para bolsas de estudo no país, o Campus Bourses. Pesquise nele por tipo de bolsa, nível e área de estudo, nacionalidade e órgão outorgador e encontre uma bolsa de estudo na França.

Artigos Relacionados
Com base em uma matéria do Study Link, listamos algumas dicas que podem ajudá-lo a conquistar a sua bolsa no exterior.
Selecionamos três opções de processos seletivos abertos para bolsas de estudo no exterior para brasileiros.
Conheça algumas opções de bolsas de estudo oferecidas por instituições da Inglaterra, Holanda e Canadá para estudantes internacionais e suas variações.
Confira quatro dicas essenciais e uma dica extra para quem quer estudar no exterior. Desempenho escolar e orçamento devem ser considerados.
Quantidade de seguidores no Facebook, Instagram e YouTube podem definir a qualidade de uma universidade internacional? Descubra! Você segue alguma universidade internacional na rede? Qual?
Veja as qualidades que você precisa ter para conseguir estudar em uma universidade no exterior. Na versão mais recente da pesquisa Thriving at Universisity, quase metade dos recrutadores de universidades no Reino Unido acredita que os estudantes não estão prontos para o ensino superior.
Programa oferece bolsas para estudantes brasileiros com base no mérito acadêmico.
Se informe sobre os diferentes tipos de bolsas de estudo oferecidas no exterior, como nos Estados Unidos.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES