Vire um astro do K-Pop com o curso da Sahmyook University na Coreia do Sul

Cursos de duas a quatro semanas incluem aulas de manhã e à tarde sobre K-Pop e excursões turísticas por Seul.
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Quer levar o seu amor por K-Pop para um nível profissional? Quer saber como é a rotina do seu ídolo? A Sahmyook University, em Seul, na Coreia do Sul, oferece três cursos diferentes de K-Pop e K-Culture para estudantes internacionais.

Se você é um entusiasta da cultura coreana, já deve saber que não é fácil ser um ídolo do K-Pop e essa é a chance de estudantes do mundo todo terem um gostinho dessa vida, com aulas de coreano, canto e dança.

Você pode se inscrever sem proficiência nenhuma no idioma.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes de estudar na Coreia do Sul

Tópicos deste artigo

Curso de K-Pop na Coreia do Sul

A Sahmyook University tem um K-Pop Program de duas ou quatro semanas de duração. Ambos incluem uma agenda intensiva de aulas de manhã e à tarde e experiências culturais de excursões turísticas por Seul.

1. Curso de duas semanas

Nesse curso de duas semanas, os estudantes aprendem pelo menos uma música de K-Pop por semana em aulas de coreano e de dança. Na segunda-feira da segunda semana, a turma faz um passeio pela capital coreana para o Palácio Gyeongbokgung, área de Insadong, teleférico de Namsan e região comercial de Myeong-dong.

No seu tempo livre, você pode praticar a qualquer momento nos estúdios da Def Company, academia afiliada ao curso, fora do horário das suas aulas. Na última sexta-feira de curso, os alunos gravam um vídeo com tudo que aprenderam ao longo das duas semanas do K-Pop Program.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. Curso de quatro semanas

Agora, se você quer que a sua experiência seja ainda mais completa, o K-Pop Program de quatro semanas da Sahmyook University tem também aulas opcionais de canto.

As aulas acontecem também de manhã e à tarde, intercalando curso de coreano, dança e canto. Às quintas, sempre tem um passeio cultural diferente por Seul, inclusive para uma emissora de TV coreana.

Quem opta pelas aulas de canto treinará técnicas de respiração e habilidades básicas de aquecimento para aprender uma música K-Pop ou uma música pop.

Como uma versão mais completa do curso, além do vídeo, os alunos fazem uma foto de profissional no primeiro dia, quando chegam à escola. Na última sexta-feira, há uma apresentação ao vivo de tudo que aprenderam.

Governo da Coreia do Sul investe pesado na cultura

Estudar coreano e morar em Seul

Ao longo das duas ou quatros semanas, você aprenderá coreano, independente do seu nível de proficiência, com uma abordagem divertida, usando a interpretação das músicas K-Pop das aulas de dança.

Os estudantes do K-Pop Program se hospedam em dormitórios da própria Sahmyook e o pacote inclui duas refeições ao dia, seguro-viagem e transporte do aeroporto para a escola e do dormitório para as aulas de dança.

Incluindo também a taxa de inscrição, os cursos custam KRW 1.600.000 para duas semanas e KRW 2.800.000 para quatro semanas – mais ou menos R$ 7.310 e R$ 12.800 respectivamente.

E aí, quer tentar ser um astro do K-Pop? Visite o site oficial da Sahmyook University e 행운을 빕니다 (Boa sorte)!