Whatsapp
Em 30/09/2021 18h29 , atualizado em 30/09/2021 18h46

Vire um astro do K-Pop com o curso da Sahmyook University na Coreia do Sul

Estudar no Exterior

Cursos de duas a quatro semanas incluem aulas de manhã e à tarde sobre K-Pop e excursões turísticas por Seul. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Quer levar o seu amor por K-Pop para um nível profissional? Quer saber como é a rotina do seu ídolo? A Sahmyook University, em Seul, na Coreia do Sul, oferece três cursos diferentes de K-Pop e K-Culture para estudantes internacionais.

Se você é um entusiasta da cultura coreana, já deve saber que não é fácil ser um ídolo do K-Pop e essa é a chance de estudantes do mundo todo terem um gostinho dessa vida, com aulas de coreano, canto e dança.

Você pode se inscrever sem proficiência nenhuma no idioma.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes de estudar na Coreia do Sul

Curso de K-Pop na Coreia do Sul

A Sahmyook University tem um K-Pop Program de duas ou quatro semanas de duração. Ambos incluem uma agenda intensiva de aulas de manhã e à tarde e experiências culturais de excursões turísticas por Seul.

1. Curso de duas semanas

Nesse curso de duas semanas, os estudantes aprendem pelo menos uma música de K-Pop por semana em aulas de coreano e de dança. Na segunda-feira da segunda semana, a turma faz um passeio pela capital coreana para o Palácio Gyeongbokgung, área de Insadong, teleférico de Namsan e região comercial de Myeong-dong.

No seu tempo livre, você pode praticar a qualquer momento nos estúdios da Def Company, academia afiliada ao curso, fora do horário das suas aulas. Na última sexta-feira de curso, os alunos gravam um vídeo com tudo que aprenderam ao longo das duas semanas do K-Pop Program.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. Curso de quatro semanas

Agora, se você quer que a sua experiência seja ainda mais completa, o K-Pop Program de quatro semanas da Sahmyook University tem também aulas opcionais de canto.

As aulas acontecem também de manhã e à tarde, intercalando curso de coreano, dança e canto. Às quintas, sempre tem um passeio cultural diferente por Seul, inclusive para uma emissora de TV coreana.

Quem opta pelas aulas de canto treinará técnicas de respiração e habilidades básicas de aquecimento para aprender uma música K-Pop ou uma música pop.

Como uma versão mais completa do curso, além do vídeo, os alunos fazem uma foto de profissional no primeiro dia, quando chegam à escola. Na última sexta-feira, há uma apresentação ao vivo de tudo que aprenderam.

Governo da Coreia do Sul investe pesado na cultura

Estudar coreano e morar em Seul

Ao longo das duas ou quatros semanas, você aprenderá coreano, independente do seu nível de proficiência, com uma abordagem divertida, usando a interpretação das músicas K-Pop das aulas de dança.

Os estudantes do K-Pop Program se hospedam em dormitórios da própria Sahmyook e o pacote inclui duas refeições ao dia, seguro-viagem e transporte do aeroporto para a escola e do dormitório para as aulas de dança.

Incluindo também a taxa de inscrição, os cursos custam KRW 1.600.000 para duas semanas e KRW 2.800.000 para quatro semanas – mais ou menos R$ 7.310 e R$ 12.800 respectivamente.

E aí, quer tentar ser um astro do K-Pop? Visite o site oficial da Sahmyook University e 행운을 빕니다 (Boa sorte)! 

Artigos Relacionados
Veja 5 curiosidades sobre a Coreia do Sul que vão te fazer querer estudar nesse país do leste asiático. Além de Seoul, outras cidades são excelentes opções.
Universidades oferecem cursos de verão com duração de semanas e formatos variados para você aprender a língua coreana e vivenciar a cultura do país.
Conheça 5 razões para estudar na Coreia do Sul, além do Kpop. Você pode aprender coreano ou estudar graduação em ótimas universidades.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES