7 universidades da Irlanda

Entre as instituições, destacam-se University College Dublin e University of Galway
Por Hotcourses Brasil

Pessoas caminhando na Irlanda
Irlanda
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Irlanda é bastante popular para quem quer estudar inglês no exterior, mas talvez você considere outros países para a sua graduação ou pós-graduação. O que nem todo mundo sabe é que a Irlanda tem universidades renomadas e com reputação global.

Tópicos deste artigo

7 universidades da Irlanda

Embora seja um país relativamente pequeno, a Irlanda tem um sistema de ensino superior formado por universidades, universidades tecnológicas, institutos de tecnologia e faculdades particulares e privadas. Você encontrará opções de todos os tipos, desde cursos técnicos especializados em turismo ou em design até programas de doutorado e pesquisas científicas.

Além da variedade, a qualidade do ensino superior da Irlanda é reconhecida com frequência pelos principais rankings universitários internacionais. Melhor ainda, a grande maioria das universidades irlandesas tem programas de bolsas de estudo específicos para estudantes internacionais - alguns, inclusive, focados nos brasileiros.

Conheça um pouco sobre algumas das melhores universidades da Irlanda!

1. University College Dublin

Como a maior universidade da Irlanda, a University College Dublin (UCD) recebe mais de 9.500 estudantes de mais de 150 países no seu campus em Dublin com mais de 133 hectares. Isso significa que um quarto de todos os seus alunos é estrangeiro, assim como um terço do corpo docente.

A UCD oferece uma bolsa de estudo integral, o que contribui para o recrutamento da sua comunidade global de alunos. Além disso, ela tem centros em cidades como Pequim, Dubai e Nova York, promovendo o intercâmbio de estudantes, acadêmicos e conhecimento em várias redes internacionais de pesquisa e ensino.

2. University of Galway

Esta universidade foi criada em 1845 como National University of Ireland, Galway (NUI Galway). Atualmente com mais de 175 anos de história, ela se chama University of Galway e é uma das três melhores universidades da Irlanda, segundo o QS World University Rankings.

No total, a Galway acolhe mais de 18.000 estudantes e é formada por quatro faculdades acadêmicas: Artes, Ciências Sociais e Estudos Célticos; Medicina, Enfermagem e Ciências da Saúde; Ciência e Engenharia; e Negócios, Política Pública e Direito.

Galway é uma cidade bem charmosa na costa oeste da Irlanda. E você ainda pode concorrer às várias bolsas de estudo da University of Galway para estudantes internacionais.

3. University College Cork

A University College Cork já foi eleita “Universidade Irlandesa do Ano” cinco vezes pelo Sunday Times. Assim como a Galway, a UCC foi inaugurada em 1845. O seu lema é a promoção da diversidade de pensamento, do intercâmbio de conhecimento e da ambição profissional.

A universidade investe € 90 milhões por ano no desenvolvimento de pesquisas e acredita que a excelência de ensino e de pesquisa devem andar juntas para beneficiar os seus estudantes. Portanto, essa pode ser uma ótima escolha para sua pós-graduação na Irlanda.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cork é outra opção de cidade para estudantes na Irlanda, um polo cultural e empresarial com paisagens naturais maravilhosas e conexões com o restante do país.

4. Dublin City University

A Dublin City University (DCU) é uma das melhores universidades mais jovens do mundo, criada em 1975. Ela tem três campi, todos muito próximos do centro de Dublin.

A universidade é formada por faculdades acadêmicas de negócios, ciências sociais, educação, engenharia e saúde. Oferece também programas preparatórios especialmente para estudantes internacionais que ainda precisam melhorar a proficiência na língua inglesa.

A DCU se destaca na empregabilidade dos graduados, com a melhor média na Irlanda, e em sustentabilidade, ficando entre as 100 melhores universidades do mundo pela contribuição com a sociedade com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

5. University of Limerick

A University of Limerick (UL) também é jovem, fundada em 1972. Ele recebe mais de 15.000 alunos - inclusive, 2.500 estrangeiros - e é formada por quatro faculdades: Ciência e Engenharia; Escola de Negócios Kemmy; Educação e Ciência da Saúde; e Artes, Humanas e Ciências Sociais.

A Limerick é uma cidade conhecida pelo seu baixo custo de vida e a universidade tem um programa generoso de bolsas de estudo. Portanto, é uma opção acessível e mais econômica para estudantes do mundo inteiro.

Outro destaque: o campus da University of Limerick é reconhecidamente um dos mais bonitos do mundo.

6. Maynooth University

Maynooth é a única cidade universitária da Irlanda graças à população de 13.000 estudantes da University of Maynooth, que representa uma proporção significativa da população total da cidade. Nela, há também a St. Patrick's College, uma faculdade teológica constituinte da universidade.

Como resultado, a cidade desenvolveu uma cultura estudantil distinta, com vários bares, restaurantes e outras comodidades que atendem às necessidades da sua população estudantil.

A University of Maynooth é uma das quatro universidades nacionais da Irlanda, juntamente com a UCD, UCC e Galway. Ela é também a melhor universidade mais jovem da Irlanda, segundo o Young University Rankings, com apenas 26 anos de idade.

A UM é formada por três faculdades, abrangendo Ciência, Engenharia, Ciência Social, Artes, Línguas e Filosofia.

7. Trinity College Dublin

Você provavelmente já viu fotos da famosa biblioteca desta universidade. A Trinity College Dublin é a instituição de ensino superior mais antiga da Irlanda, fundada em 1592. Além disso, também é a melhor universidade da Irlanda segundo a Times e a QS.

Ela nasceu com o objetivo de ser a versão irlandesa da University of Oxford, no Reino Unido. Localizada no centro de Dublin, atualmente, depois de mais de 400 anos de história, a TCD é o maior centro de pesquisa do país.