Pesquisa mostra que britânicos querem aumentar o número de estudantes internacionais no país

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Um novo estudo realizado pela empresa de pesquisa ICM comprovou que o público do Reino Unido não quer que os estudantes internacionais sejam incluídos na rede de números nacionais de imigração – um dos fatores que vêm limitando a quantia de estrangeiros em instituições do país desde as mudanças realizadas em 2010.

A pesquisa com mais de 2 mil pessoas também demonstrou que 75% da população britânica acham que a permanência dos estudantes internacionais no país após a graduação deve ser permitida.

Pesquise cursos no exterior pelo Hotcourses Brasil.

As mudanças de 2010

O governo britânico introduziu, em 2010, uma meta para reduzir a rede de imigração no país para menos de 100 mil pessoas até 2015. No entanto, esta decisão foi criticada por incluir estudantes internacionais no número a ser atingido. A comunidade acadêmica britânica argumentou que, com a decisão, o país estava fechando as suas portas para os estrangeiros que pudessem contribuir com a educação (e, consequentemente, a economia) do país.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nos últimos cinco anos, várias medidas foram introduzidas para reduzir o número de imigração no Reino Unido, como entrevistas obrigatórias e a comprovação de proficiência no inglês dos estudantes estrangeiros na alfândega, quando chegam ao país.

Cinquenta e nove por cento dos entrevistados pela nova pesquisa disseram não concordar com a integração dos estudantes internacionais na meta de imigração do governo. O relatório também indicou o suporte da população para a criação de uma estratégia que restabeleça e incentive o crescimento do número de estrangeiros estudando no país.

Muitos entrevistados destacaram os benefícios que os estudantes internacionais significam para o país, entre eles a diversidade cultural que adicionam à comunidade e como a renda paga por eles pode ser usada para melhorar as instalações universitárias do país.

Por Brenda Bellani