3 bolsas de estudo de graduação de STEM no Reino Unido

Sigla representa quatro áreas de estudo em alta demanda pelo mundo: ciências, tecnologia, engenharia e matemática.
Por Hotcourses Brasil

Estudantes de engenharia
Estudantes de engenharia
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Em celebração à British Science Week (Semana Britânica de Ciência), que acontece todos os anos em março, separamos três exemplos de bolsas de estudo internacionais de graduação nas áreas de STEM em universidades do Reino Unido.

A popular sigla STEM, em inglês, representa quatro áreas de estudo em alta demanda pelo mundo todo, tanto no âmbito acadêmico quanto profissional: ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Dentro desses quatro campo, há uma imensidão de temas e especializações, desde todas as áreas da engenharia até TI, ciência de dados, inteligência artificial, estatística, biotecnologia e muito mais.

Tópicos deste artigo

Bolsas de estudo STEM no Reino Unido

Como estão em alta, é muito comum que universidades do mundo todo ofereçam bolsas de estudo especificamente para os seus cursos de STEM. E o Reino Unido não é exceção! A seguir, conheça três exemplos de universidades britânicas que oferecem bolsas de estudo para graduações nas áreas STEM.

1. University of Strathclyde

A Faculdade de Ciência da Universidade de Strathclyde, localizada em Glasglow, na Escócia, oferece bolsas de estudo de graduação especificamente para estudantes internacionais. Com valores de £ 3.000 a £ 5.000 como um desconto no valor do curso, elas são premiadas automaticamente a estudantes que são admitidos em graduações da faculdade com um desempenho acadêmico excelente e qualquer atividade extracurricular ou experiência profissional relevante.

Por serem automáticas, não há necessidade de se inscrever na bolsa à parte. E como são competitivas, a universidade recomenda se inscrever o quanto antes porque elas são concedidas à medida que as inscrições com os requisitos adequados chegam.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. University of Birmingham

A Universidade de Birmingham, na Inglaterra, oferece a Engineering International Excellence Scholarship para graduações de Engenharia Elétrica, Civil, Mecânica e Mecatrônica. Elas selecionam apenas estudantes com um histórico escolar excelente - equivalente a A*AA no A-Level britânico.

Além da média de notas, para concorrer, você precisa se inscrever pelo UCAS (serviço centralizado de admissão universitária no Reino Unido), ser um estudante internacional e ser admitido em um dos cursos de bacharelados de engenharia da Birmingham válidos para a bolsa de estudo.

Todos os candidatos que atenderem às condições da universidade serão automaticamente considerados à bolsa, que concede um desconto de £ 3.000.

3. University of Leeds

A Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas da Universidade de Leeds, na Inglaterra, oferece a International Undergraduate Excellence Scholarship, também uma bolsa de estudo internacional de graduação com base em desempenho acadêmico.

Com valor de até £ 6.000, ela é válida para todos os candidatos internacionais de Engenharia Química e de Processos, Engenharia Civil, Computação, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Matemática, Engenharia Mecânica, Física e Astronomia.

Para concorrer, você precisa ter pelo menos uma média acima da exigida pela universidade - que varia de curso a curso. Não há inscrição à parte, todos os estudantes internacionais da Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas são automaticamente considerados ao se inscrevem na Leeds.