Confira 3 opções de bolsas de estudo da University of Wolverhampton, no Reino Unido

Conheça as opções de bolsas de estudo de graduação para estudantes internacionais na University of Wolverhampton
Por Hotcourses Brasil

Campus University of Wolverhampton, no Reino Unido.
University of Wolverhampton, no Reino Unido.
Crédito da Imagem: Divulgação / Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A University of Wolverhampton tem uma série de bolsas de estudo de graduação para estudantes internacionais, algumas automáticas durante o processo seletivo, sem uma inscrição adicional. Saiba quais são elas a seguir.

Tópicos deste artigo

A University of Wolverhampton

Localizada em Birmingham, a segunda maior cidade da Inglaterra, no Reino Unido, a University of Wolverhampton tem mais de 190 anos de história e mais de 2.500 estudantes de 130 países.

A universidade oferece cursos nas áreas de artes, negócios, ciências sociais, educação, saúde, engenharia e ciência; e conta, inclusive, com uma Academia Internacional com Preparatórios de Year One e cursos de inglês.

Os estudantes internacionais têm a opção de morar dentro do campus em uma acomodação segura e monitorada da universidade, com banheiro privado ou compartilhado.

Bolsas de estudo da University of Wolverhampton

A University of Wolverhampton investe em talentos estudantis internacionais por meio de uma ampla variedade de bolsas de estudo competitivas que ajudam a financiar os estudos.

Veja três exemplos de bolsas da Wolverhampton especificamente para graduações:

Lord Paul Undergraduate Excellence Scholarship

O desconto concedido por esta bolsa de estudo depende da média do estudante durante o processo de seleção:

  • £ 1.000: critérios de admissão padrão para cada ano de estudo no programa de graduação escolhido;

  • £ 1.500: média mínima de BBB no A Level ou equivalente para cada ano de estudo;

  • £ 2.000: média mínima de ABB no A Level ou equivalente para cada ano de estudo.

Global Opportunities Office Regional Awards

São 20 bolsas de estudo de £ 3.000 cada para estudantes de regiões específicas, entre elas, as Américas. Para concorrer, os candidatos precisam:

Uma média mínima de ABB no A Level ou equivalente;
Ser um estudante financiado de forma privada (ou seja, pretende pagar o valor integral do curso com recursos próprios ou de sua família);
Ter sido admitido em uma graduação integral da Wolverhampton;
Não receber nenhuma outra bolsa de estudo ou assistência financeira;
Escrever uma redação de até 500 palavras sobre como você se beneficiaria com esta bolsa e como seria um embaixador na universidade.

A universidade avaliará as inscrições com base em apresentação geral; originalidade de pensamento; fluência na comunicação de ideias; motivação para os estudos; capacidade de ter sucesso e contribuir para a vida universitária.

University of Wolverhampton Women in STEM Scholarships

A Wolverhampton oferece normalmente 20 bolsas de estudo de £ 2.000 por ano para mulheres que estão se candidatando a graduações na área de STEM. A seleção é competitiva e se baseia nos seguintes critérios:

  • Ter sido admitida em uma graduação integral na área de STEM;

  • Ser uma estudante autofinanciada e não receber outra bolsa externa;

  • Ser ou se identificar como uma mulher;

  • Escrever uma redação de até 500 palavras sobre “Como você promoveria a carreira STEM e encorajaria outras mulheres a seguirem seus passos”, contendo seu plano e interesse em envolver outras mulheres e meninas em áreas de STEM de seu país de origem e demonstrar seu planejamento para contribuir futuramente com a capacitação e engajamento por meio dos benefícios que alcançará por se formar na Wolverhampton.

As bolsistas selecionadas devem participar de programas de embaixadores estudantis e/ou mentoria, promovendo o valor de estudar na Universidade de Wolverhampton.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Requisitos para estudantes brasileiros na University of Wolverhampton

Segundo o site oficial da University of Wolverhampton, para a admissão em uma graduação, os candidatos brasileiros precisam concluir um programa preparatório reconhecido ou o primeiro ano de uma graduação em uma universidade no Brasil com uma nota média de 6/10 ou superior, incluindo 6/10 em disciplinas específicas exigidas para a admissão no curso escolhido.

Se você não tiver um destes dois critérios, pode começar os estudos na University of Wolverhampton pelo International Foundation Year (IFY) em uma das quatro áreas disponíveis: artes; educação, saúde e bem-estar; ciência e engenharia; e ciências sociais. Para isso, você deve apresentar o seu Certificado de Conclusão de Segundo Grau ou Certificado de Conclusão de Ensino Médio com nota mínima 5.