Business Schools e estudos empresariais no exterior

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A grande maioria das instituições internacionais (e as nacionais também) de ensino superior é dividida em departamentos acadêmicos e cada um deles recebe um nome diferente relacionado aos seus cursos - geralmente faculdade ou escola. Por exemplo: Law School (Escola de Direito) ou College of Art and Science (Faculdade de Arte e Ciência). Mas o nosso objeto de interesse nesta matéria são as Business Schools (ou Escola de Negócios).

Também encontradas como School of Business ou School of Business Administration, são integradas às universidades e representam o departamento para os estudos empresariais. Isto significa que oferecem uma enorme variedade de cursos relacionados a negócios:

-Administração de Empresas (Business Administration)
-Gestão (Management)
-Empreendedorismo (Entrepreneurship)
-Negócios Internacionais (International Business)
-Marketing
-Recursos Humanos (Human Resources)
-Contabilidade e Finanças (Accounting and Finance)
-Economia (Economics)
-E inúmeros outros...

Você irá encontrá-los em diferentes formatos, durações e níveis acadêmicos: preparatórios para graduações, técnicos e profissionalizantes, inglês para negócios (Business English), graduações, mestrados, doutorados e MBA’s. Você encontrará diversos destes cursos de business no exterior pelo Hotcourses Brasil.

Se você optar por um curso internacional de administração de empresas, o seu currículo acadêmico irá conter um pouco de todas as outras disciplinas. Portanto, mesmo formado como administrador, você terá noção de contabilidade, finanças, estratégias, economia, gestão, negócios internacionais, etc. Isto acontece com todos os demais cursos.

Outra vantagem em se estudar no exterior é a exigência de um estágio na área. Quase todas as Schools possuem a realização de trabalho prático como parte do seu currículo acadêmico; desta forma, seus estudantes podem vivenciar a rotina de uma empresa real e adquirir experiência e contatos profissionais internacionais na área de estudo. E o que é melhor: será capaz de assumir cargos que exigem fluência no inglês, quando retornar o Brasil, além da extensa network formada durante o curso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Grandes universidades americanas e inglesas possuem suas escolas de negócios integradas, como, por exemplo, a Harvard Business School da Harvard University e a Booth School of Business da University of Chicago. Por isto, opções internacionais de cursos em estudos empresariais não faltam.

Ranking de Business Schools

A escola de business da University of Chicago foi classificada como a melhor do mundo pelo ranking de Business Schools realizado pela revista The Economist, o “2012 Full Time MBA Ranking” (ou Ranking de MBA’s de Período Integral). As oito primeiras posições são ocupadas por universidades dos Estados Unidos, seguidas por uma espanhola e uma suíça. A primeira escola da Inglaterra a aparecer no ranking é a London Business School em 12º. Entre os países presentes no ranking estão Austrália, Singapura, Irlanda, Holanda, França, Canadá, Alemanha e Índia.

Veja o ranking completo aqui.

Por Brenda Bellani