A tendência das faculdades de carreiras no Canadá

Tamwood Careers oferecerá, em Whistler, cursos de diploma ou certificado em três áreas
Por Hotcourses Brasil

Tamwood Careers é uma faculdade certificada operante em Vancouver
Tamwood Careers é uma faculdade certificada operante em Vancouver
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Tamwood, operadora canadense de Treinamento na Língua Inglesa (English Language Training – ELT), anunciou que está abrindo uma nova filial da sua faculdade de carreiras no campus em Whistler, localizado em um resort de ski, em fevereiro de 2016.

Este passo é reflexo da tendência entre escolas de inglês, que vêm remodelando a oferta de produtos para que os estudantes também possam participar de experiências de trabalho remuneradas durante os estudos no Canadá.

Inicialmente, a Tamwood Careers, que é uma faculdade certificada operante em Vancouver, oferecerá, em Whistler, cursos de diploma ou certificado nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Serviço de Atendimento ao Cliente. Os estudantes inscritos e admitidos nestes programas de estudo de 26 ou 48 semanas de duração serão treinados para carreiras nas áreas de turismo e hospitalidade e poderão trabalhar no Canadá enquanto estudam.

Os estudantes matriculados nos cursos de 48 semanas de duração terão 24 semanas de experiências práticas de trabalho. “Os estudos nos mostraram que, dentro do mercado internacional, muitos estudantes agora estão à procura de oportunidades de estudo e de trabalho que ofereçam experiências práticas para suas futuras carreiras”, diz Matt Collingwood, CEO da Tamwood à Pie News.

A gerente do Centro de Línguas Tamwood e da Tamwood Careers em Whistler, Shelley Quinn, explicou que os cursos “focarão em habilidades que podem ser usadas não só no setor de turismo como também em quase qualquer outra carreira, assim os estudantes estarão mais preparados para adentrar o atual mercado de trabalho global”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os cursos de carreira estão abertos para estudantes internacionais e canadenses acima de 19 anos e serão os primeiros programas do tipo oferecidos em Whistler.

Instituições técnicas no Canadá

As instituições técnicas são uma escolha de estudos bastante popular no Canadá, oferecendo opções de cursos profissionalizantes de um a três anos de duração e que costumeiramente incluem algum tipo de experiência prática de trabalho. Os conhecimentos e as habilidades adquiridos com os estudos são altamente aplicáveis ao mercado de trabalho.

Atualmente, há 175 instituições de ensino superior deste tipo no Canadá, membros da Associação de Faculdades Comunitárias Canadenses, e possuem diferentes nomes, como Faculdade Comunitária (Community College), Instituto Técnico (Technical Institute), Faculdade Universidade (University College) e Cégep. Todas elas têm a função primária de atender às necessidades de treinamento nos setores de negócios, indústria e serviços públicos. Historicamente, a maioria destas instituições oferece cursos que resultam em diplomas e certificados, no entanto, atualmente, pelo menos 18 entre as 175 já oferecem também diplomas acadêmicos.