Bolsas de estudo em universidade politécnica no Canadá

Kwantlen Polytechnic University oferece cursos como Marketing, Jornalismo e Antropologia
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os novos estudantes da Kwantlen Polytechnic University podem preencher um só formulário e concorrer a uma série de bolsas de estudo de mérito acadêmico no valor de C$ 5.000 a C$ 20.000 para uma graduação no ano acadêmico de 2023. Saiba como concorrer!

Tópicos deste artigo

A Kwantlen Polytechnic University 

Localizada na província da Colúmbia Britânica, a Kwantlen Polytechnic University é a única universidade politécnica do oeste do Canadá. Ela busca preparar seus estudantes com habilidades profissionais valiosas usando abordagens de aprendizado experimental e prático.

Os seus cursos acadêmicos estão disponíveis em uma ampla variedade de áreas: artes, matemática, línguas, marketing, jornalismo, negócios, computação, economia, criminologia, design, contabilidade, antropologia, moda, música, entre outras.

Um dos destaques da KPU é o seu Preparatório para Graduação, um curso internacional eficiente, barato e flexível que, além de ajudar a melhorar a proficiência no inglês, prepara os estudantes internacionais para a admissão direta em uma graduação da KPU.

Bolsas de estudo da Kwantlen Polytechnic University

Em 2022, a universidade concedeu C$ 300.000 em bolsas de estudo para 60 estudantes.

A KPU oferece bolsas de estudo de acordo com o mérito acadêmico e necessidade financeira, para candidatos que, de outra forma, não teriam condições de pagar pelos estudos no Canadá. Há também awards, concedidos por uma variedade de razões, com critérios especificados pelos doadores externos.

Há três bolsas de estudo principais para novos estudantes (Entrance Scholarships) admitidos no ano letivo de 2023:

  • President's Scholarship: $20,000

  • Merit Scholarship: $5,000

  • Indigenous Entrance Scholarship: $5,000

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como concorrer?

A KPU exige o preenchimento de um só formulário virtual no Online Self-Service Portal para concorrer às bolsas de admissão. Os critérios de seleção para as três são os seguintes:

  • Ter sido admitido e estar matriculado em um curso da KPU;

  • Ter uma média de 80% na disciplina de Estudos do Inglês e em outras três disciplinas do último ano do ensino superior ou o equivalente a um GPA de 3.67 em no mínimo 24 créditos acadêmicos transferíveis;

  • Demonstrar liderança, envolvimento comunitário e trabalho voluntário com o apoio de duas cartas de referência.

A President's Scholarship exige que o estudante esteja matriculado em um curso de quatro anos de duração, enquanto a Merit Scholarship considerará a inscrição de estudantes matriculados em qualquer um dos cursos oferecidos pela KPU.

Além dos requisitos acima, a Indigenous Entrance Scholarship exige também que os candidatos se identifiquem como aborígene, Primeiras Nações, Metis ou Inuit.

Para comprovar a média nas disciplinas, a universidade pede o histórico escolar completo dos dois últimos anos do ensino médio.

As inscrições para o ano letivo de 2023 vão até o dia 15 de setembro de 2022.

Entre em contato com a Kwantlen Polytechnic University para saber mais.