As 6 principais cidades estudantis da Austrália

Brasileiros interessados em estudar na Austrália podem optar por diversas cidades, entre grandes e pequenas.
Por Hotcourses Brasil

Cidade de Wollongong, na Austrália
Cidade de Wollongong, na Austrália
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Austrália é o terceiro destino de estudo mais popular do mundo, com chances de superar o Reino Unido num futuro próximo. O país, de fato, tem diversas vantagens para oferecer aos estudantes, inclusive chances de trabalhar durante e após os estudos.

Sabemos que a primeira cidade que vem à mente é Sydney e não podemos negar que ela é mesmo incrível. Mas se você busca outras opções antes de se decidir onde estudar na Austrália, reunimos aqui as suas seis principais cidades estudantis.

A seleção segue a fórmula do site Student Cities Australia que considera quatro fatores: custo de vida, qualidade de vida, universidades e número de estudantes que moram na cidade.

1. Sydney

Sydney acolhe aproximadamente 230.000 estudantes universitários, sendo aproximadamente 22% estrangeiros. Isso significa que quase 5% de todos os residentes da cidade é estudante.

Em Sydney, encontra-se algumas das mais importantes universidades da Austrália, como, por exemplo:

2. Melbourne

Melbourne, capital do estado de Victoria, é uma das melhores cidades estudantis do mundo, classificada em terceiro lugar no ranking QS Best Student Cities. Por isso, podemos chamá-la de a maior cidade estudantil da Austrália sem correr o risco de sermos exagerados.

Há 270.000 universitários morando em Melbourne, dentre eles, 91.000 são estrangeiros do mundo inteiro. É um número bem impressionante!

Há oito grandes universidades localizadas em Melbourne, como:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

3. Adelaide

Adelaide é a capital do estado da Austrália Meridional. Embora não seja tão popular nem ofereça tantas opções quando Sydney e Melbourne, 27% de todos os estudantes universitários da cidade vêm do exterior, o que é um excelente indicativo de sua popularidade crescente.

Um dos possíveis motivos é a alta qualidade das universidades localizadas em Adelaide. As seguintes instituições estão entre as melhores do mundo:

Uma vantagem de Adelaide é que a cidade costuma ter um custo de vida mais barato do que em Sydney e Melbourne.

4. Perth

Perth, na Austrália Ocidental, ainda não é um destino estudantil tão popular, mas se você gosta de dias longos e clima quente, sugerimos considerá-la – ela até ganhou o título de capital ensolarada da Austrália.

Apesar de o número de estudantes universitários em Perth ser menor do que de todas as cidades já mencionadas, um terço deles é internacional. Há também um número menor de universidades, mas a qualidade do ensino é tão boa quanto qualquer outra cidade da lista:

Uma das desvantagens de Perth é que o custo de vida é relativamente alto; e a segunda cidade mais cara depois de Sydney.

5. Brisbane

Brisbane, capital do estado de Queensland, é uma cidade tão barata quanto Adelaide, em relação às cidades da lista. Entretanto tem menos opções universitárias, por isso, provavelmente, ela recebe menos estudantes internacionais.

A University of Queensland, no entanto, é a 46ª melhor universidade do mundo segundo o QS World University Ranking. Nela, há também:

6. Wollongong

Você já ouviu falar em Wollongong? Podemos apostar que não, porque ela não é tão conhecida, mas é a melhor cidade pequena da Austrália para estudantes!

A 80 quilômetros de Sydney, Wollongong tem apenas 300.000 habitantes, sendo 27.000 deles estudantes da University of Wollongong. O site University Reviews Australia a avaliou como a segunda melhor universidade do país com base em reputação, classificações de cursos e salário inicial após a graduação.

E aí, ficou interessado? 

Continue a sua busca pelos seus estudos aprendendo sobre os cursos técnicos e vocacionais populares na Austrália.