3 bolsas de estudo de graduação na Irlanda

Universidades em Dublin, Cork e Galway oferecem excelentes oportunidades de bolsa de estudo
Por Hotcourses Brasil

University College Cork
University College Cork, na Irlanda
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Irlanda é popular entre brasileiros interessados em aprender inglês no exterior, principalmente por permitir trabalhar durante os estudos. No entanto, você já considerou o país para fazer a sua graduação? A Irlanda tem várias universidades renomadas com bacharelados diversos, inclusive, algumas entre as melhores do mundo. Várias delas oferecem bolsas de estudo para estudantes internacionais.

Tópicos deste artigo

Bolsas de estudo na Irlanda

A seguir, separamos três exemplos de bolsas de estudo de graduação em três universidades irlandesas importantes.

Leia também: O que é St. Patrick's Day?

1. University College Dublin

Como a universidade mais internacional e diversificada da Irlanda, a UCD tem um compromisso de oferecer bolsas para receber estudantes do mundo todo e ajudá-los a pagar pelos estudos. Uma delas é a UCD Global Excellence Scholarship e há também a International Student Scholarship. Essa última seleciona:

  • Estudantes com excelente desempenho acadêmico;
  • Estudantes de regiões sub-representadas;
  • Estudantes de programas acadêmicos com maior capacidade para estudantes internacionais.

São válidas para a bolsa de estudo as graduações em línguas modernas, negócios, economia e finanças, história e política, arquitetura, política ambiental e planejamento urbano, engenharia biofarmacêutica, ciência da computação, ciência animal, entre várias outras áreas. 

A UCD avalia as inscrições dos candidatos internacionais caso a caso para determinar a elegibilidade e o valor da bolsa de estudos com base na força acadêmica do estudante. A seleção considera os critérios de cada curso e as qualificações prévias do candidato.

Entre em contato com a University College Dublin para saber mais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. University College Cork

A UCC disponibiliza suas bolsas de estudo para alunos de qualquer país, histórico, cultura e habilidade. Uma das suas bolsas de estudo internacionais para graduação é oferecida especificamente pela sua Faculdade de Artes, Estudos Celtas e Ciências Sociais.

Valendo um desconto de 15% no valor do curso para cada ano do bacharelado, a College of Arts, Celtic Studies and Social Sciences International Undergraduate Scholarship é automática. Isso significa que você só precisa se candidatar a uma graduação da faculdade, atender aos requisitos de seleção e ser admitido. Todo mundo que passa por esse processo é automaticamente avaliado à bolsa de estudo. Se você tiver os critérios acadêmicos que a UCC procura, a faculdade entrará em contato para informar a sua seleção.

A Faculdade de Artes, Estudos Celtas e Ciências Sociais oferece cursos nas áreas de antropologia, artes, estudos asiáticos, ciência da computação, criminologia, TI, economia, inglês, cinema e mídia, geografia, ciências políticas, história da arte, música, matemática, filosofia, psicologia, entre várias outras.

Entre em contato com a University College Cork para saber mais.

3. National University of Ireland, Galway

A Universidade Nacional da Irlanda em Galway tem mais de 60 graduações e diferentes bolsas de estudo para estudantes internacionais, algumas são específicas para estudantes da América Latina.

As Central and South American Scholarships são concedidas a estudantes da América Latina e Central que forem admitidos na NUI Galway para começar os estudos em setembro. As bolsas vão de € 1.000 até um desconto de 50% no valor da graduação ou pós-graduação.

Há uma inscrição à parte para essa bolsa de estudo. A seleção é feita de acordo com mérito acadêmico e uma redação de, no máximo, 500 palavras debatendo os seguintes tópicos:

  • O seu interesse em estudar na NUI Galway;
  • Por que você acredita ser um bom candidato para essa bolsa de estudo;
  • Como você promoverá conexões com a NUI Galway durante e após os estudos, como um ex-aluno.

As inscrições abrem sempre em fevereiro e abril todos os anos.

Entre em contato com a National University of Ireland, Galway para saber mais.