Topo
pesquisar
Em 14/11/2018 14h56, atualizado em 14/11/2018 15h06

Programa da Yale University para jovens estudantes oferece bolsas integrais para latinos

Estudar no Exterior

Localizada nos Estados Unidos, universidade tem programa de verão focado na liderança e enriquecimento acadêmico. Por Hotcourses Brasil
Universidade de Yale (EUA) recebe estudantes de mais de 100 países em todo verão
Universidade de Yale (EUA) recebe estudantes de mais de 100 países em todo verão
PUBLICIDADE

O Yale Young Global Scholars (YYGS) é um programa de verão de liderança e enriquecimento acadêmico para jovens globais do ensino médio vindos de todas as partes do mundo. Com inscrições até o dia 6 de fevereiro de 2019, o programa também oferece um número limitado de bolsas de estudo com base na necessidade financeira dos candidatos.

O YYGS

Todos os verões nos Estados Unidos – que começam em junho no Hemisfério Norte –, o programa Yale Young Global Scholars (YYGS) da renomada Yale University recebe estudantes de mais de 100 países para participar de uma das suas nove sessões de estudos interdisciplinares e imersivas em uma comunidade de aprendizado global.

As sessões acontecem em três blocos: do dia 16 ao 29 de junho; do dia 7 ao 20 de julho; e do dia 28 de julho ao dia 20 de agosto. Os estudantes escolhem as disciplinas que gostariam de estudar de acordo com a grade curricular disponível. As opções são bem variadas, como Ciência Aplicada & Engenharia; Relações Internacionais & Globalização; Literatura, Filosofia & Cultura; Ciências Biológicas & Biomédicas; Artes Criativas & Mídia, entre outras.

Requisitos para admissão

Os requisitos para participar do YYGS são os seguintes:

  • Ter no mínimo 15 anos de idade até o dia 6 de fevereiro de 2019;
  • Ter fluência suficiente na língua inglesa para participar de uma grade curricular acadêmica e rigorosa ministrada no idioma;
  • Estar atualmente cursando o ensino médio (equivalente ao ano sophomore ou junior do sistema de ensino dos Estados Unidos);
  • Previsão de conclusão do ensino médio entre novembro e dezembro de 2019 ou de 2020 (para estudantes do Hemisfério Sul).

Você se encaixa nestes requisitos? Então você pode se inscrever no programa Yale Young Global Scholars. E há também a chance de concorrer a bolsas integrais como explicaremos abaixo!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na inscrição, os candidatos devem providenciar:

  • Lista de atividades;
  • Uma redação de 500 palavras e duas respostas de 200 palavras;
  • Histórico escolar oficial;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Resultados em testes padronizados não oficiais, se disponíveis;
  • Declaração de necessidade de assistência financeira;
  • Taxa de inscrição de US$ 60.

Bolsa de estudo 

Graças a doadores, o YYGS oferece algumas bolsas de estudo no valor de US$ 6.520 para cobrir integralmente as taxas de ensino (e em alguns casos as despesas com a viagem também) de candidatos que precisarem de uma ajuda financeira para poder fazer parte do programa.

Para concorrer, você deve preencher completamente o formulário de inscrição, inclusive a página 12, intitulada Need-Based Financial Aid. É nela que você informará todos os dados que comprovam a sua necessidade de uma assistência financeira. 

A seleção dos bolsistas, apesar de a inscrição ser a mesma, é feita separadamente da admissão ao programa e a instituição aconselha providenciar o máximo de informação possível para ajudar na sua seleção, como extrato bancário, imposto de renda e status de empregabilidade dos seus pais ou responsáveis. Não se preocupe que tudo será mantido confidencial. 

Visite o site oficial do Yale Young Global Scholars aqui e um modelo do formulário de inscrição aqui.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola