Bolsas de estudo da Universidade de Otago, na Nova Zelândia

Se tem interesse em estudar nesse país, programe-se pois fronteiras serão reabertas a partir de outubro deste ano
Por Hotcourses Brasil

Universidade de Otago na Nova Zelândia
Universidade de Otago na Nova Zelândia
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Vocês estavam com saudades dos nossos artigos sobre a Nova Zelândia? Nós também! O país está finalmente reabrindo as suas fronteiras em um plano gradual de cinco fases. Em abril, as instituições de ensino neozelandeses receberão 5.000 estudantes pela primeira vez desde o início da pandemia. No entanto, se você ainda estiver considerando as suas possibilidades, pode se preparar para estudar na Nova Zelândia em 2023. Pelo cronograma oficial, as fronteiras reabrem totalmente para estrangeiros do mundo todo a partir de outubro de 2022.

Assim, você tem tempo suficiente de encontrar a sua universidade e se inscrever antes de ser autorizado a viajar para a Nova Zelândia em 2023. Por isso, selecionamos para você uma universidade que oferece diferentes bolsas de estudo para estudantes internacionais.

Tópicos deste artigo

A University of Otago

A Universidade de Otago foi a primeira universidade a ser criada na Nova Zelândia, em 1869. Ela tem campus em Auckland, Christchurch, Wellington, Southland e Dunedin. Este último é reconhecidamente um dos mais bonitos do mundo.

A Otago tem mais de 200 graduações e pós-graduações bastante flexíveis, para que os estudantes montem sua própria grade de matérias opcionais e interdisciplinares. O Bacharelado de Artes e Ciências (BASc) e o Bacharelado de Artes e Comércio (BACom), por exemplo, possibilitam 400 combinações de áreas de estudo diferentes.

Mas se você ainda não tiver os requisitos adequados para estudar, sejam eles acadêmicos ou de proficiência no inglês, pode se preparar na Otago. Ela oferece o Certificado de Estudos Preparatórios de 26 semanas com quatro caminhos possíveis: negócios/comércio, ciência da saúde, artes/humanas e ciências. Ao receber o certificado, você está pronto para o primeiro ano de uma graduação na Nova Zelândia sem precisar passar pelo processo seletivo.

E há também cursos de inglês na própria universidade em cinco níveis de fluência, do iniciante ao avançado.

Leia também: 6 razões para estudar na Nova Zelândia

University of Otago, na Nova Zelândia, oferece bolsas de estudo

Bolsas de estudo da University of Otago

As bolsas de estudo para alunos estrangeiros da Universidade de Otago contemplam desde alunos de preparatórios até os de pós-graduação. Confira algumas a seguir:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

1. Vice-Chancellor’s Scholarships for International Students

Essa bolsa de estudo é válida para estudantes internacionais que estiverem se inscrevendo pela primeira vez em uma graduação da University of Otago em período integral, com início dos estudos em 2023.

Com valor de NZ$ 10.000, ela se aplica ao primeiro ano de curso com início em fevereiro, no primeiro semestre, ou em julho, no segundo semestre - embora nem todos os cursos aceitem turma nova na metade do ano.

O candidato deve atender a todos os requisitos acadêmicos e de proficiência no inglês para ser considerado.

2. University of Otago Academic Excellence Entrance Scholarship

A Bolsa de Estudo de Excelência Acadêmica cobre o valor do primeiro ano de uma graduação e também da acomodação estudantil em um dos residenciais da universidade. Além disso, dá um desconto de NZ$ 7.000 no segundo e terceiro ano.

A Otago seleciona novos alunos de graduação que demonstrarem excelente potencial acadêmico e capacidade de liderança.

No entanto, para concorrer à esta bolsa como estudante internacional, que também é válida para nativos, você precisa de ter concluído um curso preparatório universitário ou os anos 12 e 13 do ensino médio na Nova Zelândia, além de atender aos requisitos de admissão na graduação escolhida.

3. Otago International Pathway Scholarship

A bolsa de estudo concede um desconto de NZ$ 3.000 a estudantes que estiverem se candidatando ao Certificado de Estudos Preparatórios (Foundation Studies Certificate) tanto presencial no campus quanto online.

Para concorrer, essa deve ser a sua primeira vez se inscrevendo na University of Otago e você deve atender a todos os requisitos acadêmicos e de proficiência no inglês para a admissão no preparatório.

A universidade avaliará as inscrições do Certificado de Estudos Preparatórios e avisará os bolsistas selecionados juntamente à oferta de vaga no curso.

Baixe gratuitamente o catálogo da University of Otago para saber mais sobre os cursos e bolsas de estudo disponíveis.