Alterações nas regras de visto de estudante para Inglaterra

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Para os interessados em estudar doutorado na Inglaterra, as notícias são boas. O governo britânico irá estender o visto de todos os estudantes internacionais que se graduarem em um doutorado no Reino Unido por mais 12 meses após o término dos estudos para que possam encontrar um emprego ou então começar o seu próprio negócio.

E tem mais: 1.000 estrangeiros que concluírem um MBA britânico serão selecionados para estender a sua estadia com um Tier 1 Exceptional Talent – visto para pessoas que podem ser reconhecidas como líderes mundiais em potencial nas áreas de artes e ciências e que desejam trabalhar no Reino Unido.

As mudanças foram anunciadas pela Ministra de Assuntos Interiores, Theresa May, juntamente com as informações sobre o novo e mais restrito processo de entrevistas de estudantes internacionais, seja os que já conseguiram a concessão do visto de estudante ou os que estão na espera por um. Esta medida foi tomada para evitar que estrangeiros usem os estudos como uma “desculpa” para trabalhar ilegalmente no Reino Unido.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Durante o período de experiência desde junho deste ano, estas entrevistas feitas com os estudantes internacionais reconheceram 32% de casos de falta de legitimidade em fatores como a fluência necessária no inglês, qualificações para frequentar o curso escolhido, e intenção de deixar o Reino Unido após o término dos estudos.

Com estas novas duas mudanças, tanto a extensão do visto de PhD’s quanto as regras mais rígidas de concessão de visto de estudante para estrangeiros, o governo britânico, pela UK Border Agency, visa receber no país apenas estudantes internacionais realmente interessados na carreira acadêmica e profissional e que possam significar novos negócios para o Reino Unido.

Pesquise aqui o seu curso de PhD e MBA.

Por Brenda Bellani