Nottingham Trent University eleita Universidade do Ano no WUSCA 2023

Prêmio Whatuni Student Choice Award (WUSCA) premia as melhores universidades do Reino Unido anualmente em 12 categorias
Por Hotcourses Brasil

Campus universitário da Nottingham Trent University
A Universidade do Ano 2023 do Reino Unido é a Nottingham Trent University.
Crédito da Imagem: Divulgação / Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Em sua 11ª edição, o Whatuni Student Choice Award (WUSCA) premiou as melhores universidades do Reino Unido em 12 categorias com base em votação feita pelos próprios estudantes. A principal premiação da noite foi para a Nottingham Trent University, eleita Universidade do Ano de 2023.

Tópicos deste artigo

Whatuni Student Choice Award 2023

Embora reconheça a excelência das universidades britânicas em diferentes quesitos, o diferencial do Whatuni Student Choice Award, também conhecido como WUSCA, é ser o único prêmio universitário anual do Reino Unido baseado inteiramente na opinião dos alunos. Todos os anos, mais de 35.000 estudantes participam avaliando suas respectivas instituições de ensino superior. Em 2023, mais 240 universidades receberam votos.

A participação é voluntária, gratuita e feita por meio de um formulário em formato físico ou digital. Os alunos dão à sua universidade uma classificação de um a cinco em cada categoria. As avaliações coletadas são rigorosamente verificadas e somadas para chegar às vencedoras.

O idealizador e realizador do WUSCA é o Whatuni, um site independente usado por mais de seis milhões de estudantes todos os anos para pesquisar e comparar universidades no Reino Unido.

Logomarca em amarelo do WUSCA 2023
Premiação do Reino Unido reconhece as melhores universidades do país.
Crédito: Divulgação.

O prêmio mais importante do Whatuni Student Choice Award é o University of the Year (Universidade do Ano), concedido à instituição com a maior média com base na pontuação em todas as categorias. Em 2023, a grande vencedora foi a Nottingham Trent University, também eleita a segunda melhor universidade internacional do Reino Unido pelos seus alunos estrangeiros.

A Nottingham Trent está localizada na região de Nottingham, uma cidade estudantil no interior do país, onde tem quatro campi diferentes e uma grande comunidade internacional. Ela também venceu a categoria que avalia as melhores experiências de estudantes em pós-graduações.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Universidade Internacional do Ano

Outro prêmio importante é o de International University of the Year, que elege a melhor universidade do Reino Unido segundo os estudantes internacionais. A avaliação considera os serviços oferecidos pela instituição especificamente para alunos que vêm de fora do Reino Unido - o quanto ela ajuda na adaptação e nas demais questões relacionadas aos estudos no exterior, como visto, acomodação e bem-estar geral.

A Universidade Internacional do Ano 2023 no WUSCA é a University College Birmingham, que recebe 7.500 estudantes de 57 países diferentes. Em segundo e terceiro lugar ficaram a Nottingham Trent University e a Aberystwyth University, respectivamente.

Todas as vencedoras do WUSCA 2023:

  • Universidade do Ano: Nottingham Trent University 

  • Perspectivas de Carreira: Harper Adams University 

  • Professores e Qualidade do Ensino: Aberystwyth University 

  • União dos Estudantes: University of Sheffield 

  • Acomodações e Alojamentos Estudantis: Bishop Grosseteste University 

  • Instalações: Loughborough University 

  • Vida Estudantil: Aberystwyth University 

  • Serviços de Suporte Estudantil: Bishop Grosseteste University 

  • Pós-Graduações: Nottingham Trent University 

  • Universidade Internacional do Ano: University College Birmingham 

  • Universidade de Pequeno Porte ou Especializada: Norland College

  • Custo de Vida: Buckinghamshire New University 

Visite o site oficial do Whatuni Student Choice Awards 2023.