Bolsa de estudo integral da University of Technology Sydney, Austrália

Fique por dentro de como funciona a bolsa de estudo integral oferecida pela University of Technology Sydney, na Austrália
Por Hotcourses Brasil

Prédio da University of Technology Sydney, Austrália.
University of Technology Sydney, Austrália.
Crédito da Imagem: Divulgação / Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A University of Technology Sydney, uma das principais universidades da Austrália, tem uma bolsa de estudo integral para graduação que seleciona estudantes com base em mérito acadêmico. Saiba como concorrer!

Tópicos deste artigo

A University of Technology Sydney

A University of Technology Sydney, também conhecida pela sigla UTS, é uma das 100 melhores universidades do mundo. Localizada bem no centro de Sydney, ela é focada em tecnologia não só nos seus cursos renomados, como também no seu campus, tendo adotado uma série de recursos inovadores de sustentabilidade, como uso de água proveniente da estação de reciclagem de águas residuais e a criação de uma fazenda solar urbana.

Na UTS, você pode fazer uma graduação nas áreas de saúde, direito, negócios, artes, ciências sociais, design, arquitetura, engenharia, tecnologia da informação e ciências. Além disso, há uma escola transdisciplinar, que oferece o Bacharelado de Inteligência Criativa e Inovação, o primeiro curso do tipo no mundo, uma intersecção entre criatividade, inovação e empreendedorismo.

Bolsa de estudo integral da University of Technology Sydney

A UTS oferece um dos programas de bolsas de estudo para estudantes internacionais mais generosos da Austrália, inclusive uma opção integral chamada UTS Vice-Chancellor’s International Undergraduate Scholarship.

As inscrições normalmente acontecem em outubro - atualmente, estão abertas e vão até o dia 31. A bolsa foi criada para apoiar novos estudantes internacionais de alto desempenho que demonstram afinidade com os valores da universidade, incluindo comprometimento com excelência, inovação, empreendedorismo e justiça social.

Para concorrer, você precisa:

  • Ser um estudante estrangeiro;

  • Ter todos os requisitos necessários para a admissão na graduação escolhida até a data final de inscrição na bolsa de estudo;

  • Matricular-se em período integral no campus em Sydney;

  • Ter completado o ensino médio equivalente ao Ano 12 Australiano não mais de três anos antes de começar os estudos na UTS;

  • Ter uma média de 85% em um certificado de conclusão do ensino médio reconhecido pela UTS em que a nota de aprovação é de 50% ou equivalente.

Todos os interessados devem fazer a inscrição na Vice-Chancellor’s International Undergraduate Scholarship por meio do formulário online no site oficial da UTS.

A universidade seleciona os candidatos com as melhores classificações de acordo com a qualificação acadêmica usada para admissão no bacharelado escolhido da UTS e as respostas às perguntas feitas no formulário de inscrição:

  • Dê exemplos das suas habilidades de liderança (na escola, ambiente de trabalho ou comunidade);

  • Dê exemplos das suas experiências pessoais e conquistas até o momento, como, por exemplo, serviço comunitário, inovação ou empreendedorismo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Requisitos da UTS para a admissão de estudantes brasileiros

No site oficial da University of Technology Sydney, o guia geral de resultados e qualificações internacionais para a admissão em uma graduação informa que, para ter uma boa chance de serem selecionados, os candidatos brasileiros precisam já ter cursado pelo menos um ano integral de um bacharelado em uma universidade ou instituição de ensino superior reconhecida.

Isso significa que, se você já começou uma graduação no Brasil antes de se inscrever na UTS, tem mais chances de ser admitido.

A universidade também aceita um Bacharelado Internacional.

Todos os candidatos internacionais não nativos na língua inglesa precisam prestar um exame oficial para comprovar a proficiência adequada no idioma: IELTS, TOEFL, PTE ou Cambridge English Test. A nota mínima exigida depende da graduação que você escolher.