Conheça a bolsa de estudo esportiva da UWE Bristol, do Reino Unido

Fique por dentro de como funciona a bolsa de estudo esportiva ofertada pela UWE Bristol, do Reino Unido
Por Hotcourses Brasil

Estudantes praticando futsal em Centro Esportivo da UWE Bristol, no Reino Unido
UWE Bristol, no Reino Unido.
Crédito da Imagem: Divulgação / Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UWE Bristol, no Reino Unido, tem um serviço de suporte especializado para estudantes-atletas, que inclui um desconto no valor do curso e acompanhamento do desempenho esportivo. Saiba como concorrer a seguir!

Tópicos deste artigo

A UWE Bristol

A Bristol, University of West of England (UWE Bristol) investiu mais de £300 milhões nas instalações do campus nos últimos seis anos, inclusive em um Centro Esportivo com diferentes instalações, como academia, quadras de squash, parede de escalada e campos poliesportivos de futebol, lacrosse, rugby e futebol americano.

A universidade incentiva a prática de atividades esportivas entre todo o seu corpo discente, com mais de 160 clubes e sociedades estudantis disponíveis.

A UWE Bristol é formada por três faculdades de Artes, Tecnologia e Meio Ambiente; Negócios e Direito; e Saúde, Ciências e Sociedade. Os seus cursos têm foco prático, com diversas oportunidades de estágios, e a cidade de Bristol é um centro empresarial com oportunidades de encontrar um emprego durante e após os estudos.

Bolsa de estudo esportiva da UWE Bristol

Todos os anos, a International Sport Scholarship da UWE Bristol seleciona 30 estudantes de graduação e pós-graduação que também sejam atletas de alta performance.

Os bolsistas ganham um desconto de 30% no valor de cada ano do curso escolhido, além de um pacote abrangente de suporte à prática e desempenho esportivo. 

Para concorrer, você precisa:

  • Demonstrar excelência no esporte escolhido;

  • Atender aos critérios de admissão para a graduação ou pós-graduação escolhida na UWE Bristol (acadêmicos e proficiência na língua inglesa);

  • Não ser um estudante patrocinado ou ter recebido qualquer outro desconto da UWE Bristol.

A inscrição é feita online preenchendo o formulário da International Sport Scholarship no site da UWE Bristol.

Os estudantes-atletas selecionados representam a universidade em competições da British Universities and Colleges Sport (BUCS), agência reguladora de esportes universitários no Reino Unido, e como embaixadores até mesmo após a graduação, a fim de ajudar a promover os cursos e programa esportivo da UWE Bristol para futuros estudantes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Requisitos de admissão da UWE Bristol para candidatos brasileiros 

Para concorrer a uma vaga em uma graduação da UWE Bristol, os estudantes brasileiros precisam ter concluído pelo menos um ano de estudos em uma universidade no Brasil, além de prestar um teste oficial de proficiência em língua inglesa para comprovar um nível adequado de habilidades.

Caso preferir, a UWE Bristol oferece cursos preparatórios para estudantes internacionais por meio da sua International College. Com a conclusão bem-sucedida de um foundation, você pode progredir para a graduação escolhida.