Pesquisa revela visão positiva dos britânicos sobre os estudantes internacionais

73% dos participantes querem o mesmo número atual ou ainda mais estudantes internacionais no país
Por Hotcourses Brasil

Universidade de Cambridge, uma das cidades universitárias mais famosas do Reino Unido
Universidade de Cambridge, uma das cidades universitárias mais famosas do Reino Unido
Crédito da Imagem: Cambridge
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mesmo com o Brexit, você ainda é bem-vindo a estudar no Reino Unido de acordo com a opinião dos próprios britânicos! Uma pesquisa realizada pela ComRes e encomendada pelo Universities UK, associação representante das universidades do Reino Unido, revelou que 73% dos participantes querem o mesmo número atual ou ainda mais estudantes internacionais no país, após descobrir a contribuição positiva deles na economia do país.

Feita no final de março com a participação de mais de 4 mil respondentes, a pesquisa tinha como objetivo entender a mudança de opinião dos habitantes do Reino Unidos em relação aos estudantes internacionais após a divulgação de dados de outra pesquisa do Universities UK. Ficou comprovado com ela que eles geram mais de £ 25 bilhões para a economia de cidades e municípios universitários do país e os seus gastos dão suporte a 206.600 empregos.

As informações positivas são muito importantes, uma vez que o governo do Reino Unido tem planos de implementar algumas mudanças nas leis de imigração a fim de passar a considerar estudantes internacionais como imigrantes de longo prazo ao invés de visitantes temporários, para diminuir o número de imigração no país.

Outro dado revelador e gratificante da pesquisa é que 75% dos participantes são a favor dos estudantes internacionais trabalharem no país após a conclusão dos estudos, antes de retornarem para seus países de origem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Universities UK diz que, apesar de ainda haver algumas preocupações sobre o assunto, a pesquisa comprova que o público britânico reconhece as vantagens de receber estudantes internacionais em suas regiões. Os resultados também mostram o papel essencial das universidades em garantir este impacto positivo da sua população estudantil internacional.

Veja resultados positivos da pesquisa:

  • 24% dos respondentes gostariam de receber mais estudantes internacionais no país e 49% estão contentes com o número atual, totalizando 73% do público britânico interessado em manter os estudantes no país.
  • Apenas 26% dos respondentes consideram os estudantes estrangeiros como imigrantes.
  • 64% dos respondentes adultos acreditam que os estudantes internacionais têm um impacto positivo na economia das cidades e municípios universitários em que eles estudam no país.
  • 58% dos respondentes adultos acham que esta contribuição ajuda a criar novos empregos.
  • 61% acreditam que os estudantes internacionais também têm um impacto social e cultural valiosos nas cidades e municípios.
  • 75% acreditam que os estudantes internacionais deveriam ser permitidos a trabalhar no país por um período fixo após a conclusão dos estudos, ao invés de retornarem imediatamente para casa.