Em 06/09/2017 11h20

Principal ranking universitário mundial tem Oxford no primeiro lugar em 2017

Estudar no Exterior

Times Higher Education’s World University Rankings também avaliou algumas universidades brasileiras. Por Hotcourses Brasil
Universidade de Oxford, no Reino Unido
Universidade de Oxford, no Reino Unido
PUBLICIDADE

Oxford e Cambridge conseguiram desbancar as universidades dos Estados Unidos e conquistar as duas melhores posições do mundo no mais novo Times Higher Education’s World University Rankings, importante lista global das melhores instituições de ensino superior. 

Apesar de a Oxford cravar o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo, a Cambridge precisou ultrapassar o California Institute of Technology (Caltech) e a Stanford University para ficar em segundo lugar em 2017.

Mesmo assim, os Estados Unidos continuam a dominar o mundo acadêmico! O país tem 41 universidades entre as 100 melhores, enquanto o Reino Unido tem apenas 12.

O desempenho da China vem melhorando ano a ano. Em 2017 não foi diferente. Algumas de suas universidades conseguiram desbancar instituições europeias, como é o caso da Tsinghua University, que ultrapassou a École Polytechnique Féderale de Lausanne, da Suíça; e da Universidade de Pequim, que superou a Karolinske Institute, da Suécia.

Duas universidades chinesas, inclusive, superaram a melhor colocada da Alemanha, a LMU Munique!

Mesmo assim, a Europa continua forte no ranking! A Suíça tem uma universidade entre as dez melhores do mundo, a ETH Zurique; e a Trinity College Dublin, da Irlanda, conseguiu um avanço de 14 posições, chegando a 117ª. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Brasil

A Universidade de São Paulo (USP) é a melhor universidade do Brasil, segundo a Times Higher Education. Ela foi a única a alcançar a faixa das 251-300.

Depois, vieram a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) respectivamente na faixa 401-500 e 501-600.

Veja o desempenho do Brasil aqui.

As 10 melhores universidades do mundo de 2017-18

1º University of Oxford – Reino Unido
2º University of Cambridge – Reino Unido
=3º California Institue of Technology – Estados Unidos
=3º Stanford University – Estados Unidos
5º Massachusetts Institute of Technology – Estados Unidos
6º Harvard University – Estados Unidos
7º Princeton University – Estados Unidos
8º Imperial College London – Reino Unido
9º University of Chicago – Estados Unidos
=10º Instituto Federal de Tecnologia de Zurique - Suíça
=10º University of Pennsylvania – Estados Unidos

Artigos Relacionados
A Universidade de Oxford vai oferecer bolsas de estudos para estudantes de origem social desfavorecida e aceitar notas mais baixas para o ingresso, como forma de ter mais diversidade.
Você conseguiria passar na entrevista de admissão da Universidade de Oxford? A instituição tem uma série de fases durante o seu processo de admissão para garantir que apenas os melhores candidatos sejam selecionados, já que a concorrência é muito grande.
Veja as sete melhores instituições chinesas para estudantes internacionais.
Forbes listou as melhores universidades dos Estados Unidos para estudantes internacionais. Veja a lista!
A famosa Universidade de Oxford derrubou os Estados Unidos do primeiro lugar do Times Higher Education World University Ranking.
Times Higher Education analisou as melhores universidades da Europa em 2015/2016. University of Oxford é a melhor.
A Times Higher Education elegeu as melhores universidades do Reino Unido de 2015 em 18 categorias.
Veja quais são as melhores universidades do mundo e do Brasil, segundo o QS World University Rankings 2020. Universidades Brasileiras se destacam na América Latina, mas não aparecem entre as 100 melhores do mundo. Saiba mais!
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES