Bolsa de estudo para alunos internacionais da Nipissing University, no Canadá

Estudantes podem participar do processo seletivo de forma automática
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Nipissing University, no Canadá, tem bolsas de estudo garantidas para estudantes internacionais que se candidatam a uma graduação com altas médias escolares. A seleção é automática; saiba como concorrer a seguir.

Tópicos deste artigo

A Nipissing University

A Nipissing University é uma "escola pequena com grandes oportunidades", como o próprio site define. O pequeno porte da instituição é uma das maiores vantagens para estudantes que preferem uma abordagem de ensino personalizada, onde podem participar ativamente das aulas e personalizar seu curso acadêmico de acordo com interesses, objetivos e estilo de aprendizado.

Além disso, a maioria das graduações inclui algum tipo de experiência profissional, como estágio, co-op e voluntariado. Há, inclusive, um programa de bolsa-trabalho chamado Study-Work, que providencia vagas de empregos de meio período no campus para estudantes internacionais qualificados do último ano que possam comprovar necessidade financeira. (Falaremos mais sobre ele abaixo!)

A universidade está localizada em North Bay, em Ontário, próxima a lagos, parques florestais e áreas naturais protegidas. Além de instalações acadêmicas completas, o centro estudantil da NU tem tudo que os alunos precisam para aproveitar ao máximo a vida universitária, como áreas comunais, salas de estudo, restaurante e até uma balada.

Bolsa de estudo para alunos internacionais da Nipissing University

Os estudantes internacionais que ingressam no primeiro ano de um programa de graduação na Nipissing University, em período integral no semestre de outono (setembro) ou inverno (janeiro), serão automaticamente considerados para uma Entrance​ Scholarship com base em suas melhores notas utilizadas para a admissão, desde que se inscrevam até 1º de abril. Caso selecionados, a oferta condicional da bolsa será enviada juntamente com a admissão na graduação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O valor da bolsa de estudo depende da média do candidato, que é baseada nas melhores seis notas finais de cursos 4U/4M, referente ao ensino médio canadense, ou o equivalente internacional; ou ainda na pontuação final de um Bacharelado Internacional (incluindo pontos de bônus).

Já a renovação da bolsa de estudo para o segundo, terceiro e quarto ano da graduação depende do GPA cumulativo (CGPA) do estudante. Outra condição é se matricular em pelo menos 24 créditos acadêmicos por ano.

Confira as médias exigidas e o desconto equivalente

Média exigida   Ano 1 Ano 2 Ano 3 Ano 4 Valor total (em 4 anos) Média para renovação 

 95% ou mais       

 Valor total 

 Valor total    Valor total     Valor total        C$ 24.000       95% ou mais
90-94% C$ 2.500 C$ 2.500 C$ 2.500 C$ 2.500 C$ 10.000 90-94%
85-89% C$ 1.500 C$ 1.500 C$ 1.500
C$ 1.500
C$ 6.000 85-89%

80-84%
C$ 1.000 C$ 1.000 C$ 1.000 C$ 1.000 C$ 4.000 80-84%

O valor total para quem tem uma média mínima de 95% é baseado no valor cobrado de estudantes nativos, entre C$ 5.780 e C$ 7.982 por ano.

Programa de Estudo-Trabalho

Por meio do Nipissing University International Work Study Program (NUWork), a universidade seleciona estudantes para vagas de trabalho de meio período no campus, quase sempre com início em setembro de cada ano letivo. Os participantes devem atender aos requisitos de elegibilidade financeira para serem elegíveis, comprovando também não ter conseguido nenhuma outra forma de apoio.

O International Work-Study não se destina a fornecer financiamento de emergência e serve como um complemento às finanças do estudante com um emprego no campus, o que é permitido através da Citizenship & Immigration Canada (CIC).