Ev@lang: França lança novo teste de proficiência em francês e inglês

O teste deve ser mais rápido, adaptável e econômico, e deverá ser usado por escolas e redes culturais internacionais de francês.
Por Hotcourses Brasil

Por ainda ser bastante recente, o Ev@lang não tem um centro de teste no Brasil
Por ainda ser bastante recente, o Ev@lang não tem um centro de teste no Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A França revelou a sua nova ferramenta online para testar a proficiência em francês e inglês (e logo mais, de árabe) de estudantes internacionais, chamada Ev@lang. O teste deve ser mais rápido, adaptável e econômico, e deverá ser usado por escolas e redes culturais internacionais de francês, assim como por empresas interessadas em testar a fluência de seus atuais ou futuros colaboradores.

A proficiência em um ou mais idioma estrangeiros é essencial para conseguir a admissão em um curso no exterior. Apesar de as universidades francesas oferecem mais de 450 opções de cursos acadêmicos – entre eles, graduações e pós-graduações – ministradas em inglês, a proficiência no idioma oficial do país pode ser essencial para o seu intercâmbio (não só na França, mas também na Bélgica, em algumas partes do Canadá e Suíça e em vários outros países).

Introduzido pelo Centre International d’Etudes Pedagogiques (CIEP), o Ev@lang fará parte do leque de exames já existente para o idioma, como o DELF, DALF e TCF. Ele será feito inteiramente online e deverá durar apenas 35. O resultado no teste deve ser instantâneo, ou seja, o estudante já recebe a sua nota assim que terminar a prova e pode imprimir a página com um resumo do resultado. As notas serão divididas em seis níveis de proficiência de A a C e seis subdivisões, para maior precisão: A1, A1+, A2, A2+, B1-, B1, B+, B2-, B2, B2+, C1 e C2.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O exame avaliará os conhecimentos dos estudantes em leitura, estruturas gramaticais, compreensão oral, conversação e escrita na língua francesa.

Por ainda ser bastante recente, o Ev@lang não tem um centro de teste no Brasil.

Você pode fazer um simulado gratuito da prova no site oficial do Ev@lang, tanto de inglês quanto de francês. Basta se conectar escrevendo “Ev@lang” no campo de código, e o seu sobrenome e nome.

Por Brenda Bellani
Hotcourses Brasil