Whatsapp
Em 09/06/2014 16h35 , atualizado em 09/06/2014 16h41

Processo seletivo nos Estados Unidos: prova SAT passa por mudanças

Estudar no Exterior

O teste utilizado para avaliar estudantes que estão terminando o ensino médio terá alterações estruturais e de conteúdo. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

A prova padrão dos Estados Unidos conhecida pela sigla SAT, utilizada na seleção universitária, passará por uma série de mudanças para melhorar a avaliação de habilidades e competências dos estudantes que estão terminando o ensino médio. A intenção é avaliá-los de forma mais condizente ao "mundo real", testando conhecimentos realmente necessários para o mundo acadêmico e profissional. O vocabulário da prova terá palavras comumente usadas em contextos reais; os alunos precisarão de uma bagagem mais completa para sustentar seus argumentos nas seções de escrita e leitura e, em algumas partes, eles terão que citar passagens textuais específicas.

Conheça a prova SAT aqui.

As mudanças

A seção de redação (essay) passar a ser opcional. Nela, os estudantes terão que explicar como um argumento apresentado foi construído, ao invés de apenas explanar sua própria opinião. No entanto, algumas faculdades ainda exigirão a essay como parte obrigatória da prova. A maior nota geral, anteriormente 2400, passará a ser 1600, com pontuação de 200-800 nas seções de leitura/escrita e matemática. Quando realizada, a redação será avaliada separadamente da nota geral do estudante. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além das mudanças na estrutura e na nota, o SAT poderá ser realizada tanto de forma impressa quanto pelo computador a partir da primavera americana de 2016.

Exemplos de questões

Em abril, alguns exemplos de questões do novo formato da prova foram divulgados, indicando os tipos de temas e perguntas que os estudantes encontrarão quando forem prestar o SAT. Em um dos exemplos, os estudantes teriam que estimar o número de eleitores entre 18 e 34 anos que votaram em um determinado candidato político com base em um conjunto de dados. Outra trazia um trecho de um discurso de 1974, durante as audiências do impeachment do presidente Richard Nixon, e pedia que os estudantes respondessem questões de interpretação de texto com base no conteúdo do trecho.

As mudanças no SAT fazem parte de uma iniciativa para encorajar estudantes de baixa renda a se matricular em cursos acadêmicos, pois passará a avaliar competências reais do dia-a-dia.

Pesquise cursos no exterior pelo Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani 

Artigos Relacionados
Confira lista do site Great Value Colleges com as 50 cidades universitárias mais financeiramente acessíveis dos Estados Unidos
As universidades públicas nos EUA também são pagas, mas a mensalidade é menor para quem mora no estado.
Se você pretende estudar nos Estados Unidos, é muito provável que precisará prestar o SAT ou o ACT, exames mais famosos exigidos pelas universidades americanas.
Basicamente, o caminho até uma universidade dos Estados Unidos precisa de cinco grandes passos gerais. Confira quais são eles!
Empresa de consultoria nos EUA avalia quais as questões mais e menos importantes para estudantes estrangeiros.
Documento de identidade americano é altamente recomendado para quem pretende trabalhar enquanto estuda.
Conheça as regras para trabalhar nos EUA com visto de estudante, quais os procedimentos para exercer sua profissão legalmente.
Para estudar nos Estados Unidos é preciso conseguir um determinado tipo de visto. Conheça todos eles e saiba como solicitá-los.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES