Bolsa de estudo de graduação na University of Kent, Reino Unido

Estudantes internacionais selecionados ganham um desconto de £ 3.000
Por Hotcourses Brasil

University of Kent, no Reino Unido
University of Kent, no Reino Unido
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A University of Kent, no Reino Unido, oferece uma bolsa de estudo para estudantes internacionais integrais de graduação. Há dois períodos de inscrição no ano e os selecionados ganham um desconto de £ 3.000. Saiba tudo a seguir!

Tópicos deste artigo

A University of Kent

A Universidade de Kent tem dois campi no Reino Unido, nas cidades de Canterbury e Medway, e dois centros europeus, em Bruxelas e em Paris. Graças às suas diferentes localizações e cursos renomados, ela recebe mais de 18.000 alunos de 152 países.

A Kent é composta por seis divisões acadêmicas de artes e humanas; ciências naturais; computação, engenharia e matemática; negócios; ciências humanas e sociais; e direito, sociedade e justiça social.

Além da excelência no ensino, a universidade procura proporcionar experiências profissionais aos alunos ao longo dos estudos. Vários cursos incluem trabalhos práticos reais, a fim de prepará-los de maneira completa para a futura carreira.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsa de estudo da University of Kent

A University of Kent oferece uma série de bolsas de estudo para alunos internacionais, inclusive específicas para esportes, música e personalizadas de acordo com certos países.

Uma delas é a International Scholarships for Undergraduate Students, bolsa de estudo para estudantes de graduação de £ 3.000 cada, com base no mérito escolar.

Para concorrer, o candidato precisa:

  • Ter uma média mínima equivalente a AAA do A Level;

  • Candidatar-se a uma graduação integral da University of Kent;

  • Receber uma oferta de admissão formal (condicional ou incondicional) para a graduação escolhida;

  • Confirmar a sua matrícula na universidade;

  • Inscrever-se na bolsa de estudo pelo formulário online direto no site da University of Kent;

  • Escrever uma declaração pessoal de até 500 palavras em inglês sobre "por que deveria receber a bolsa de estudo e como você pode ajudar nos esforços da Kent ​como uma instituição global".

A seleção considera as conquistas acadêmicas dos candidatos e a decisão final é baseada na área de estudo escolhida pelo estudante e na declaração pessoal.

As inscrições acontecem em duas rodadas, em março e em junho. O prazo final depende do ano acadêmico, portanto, o ideal é verificar sempre no site oficial da universidade.

Conheça outras bolsas de estudo para estudantes internacionais da University of Kent.

A seleção de estudantes brasileiros na University of Kent

A Kent tem uma página para esclarecer as dúvidas especificamente de brasileiros interessados em estudar na universidade. Segundo ela, se você concluiu o ensino médio no Brasil e gostaria de se candidatar a uma graduação, normalmente, precisará cursar um ano preparatório, a não ser que já tenha feito um Bacharelado Internacional.

Para a admissão em um programa preparatório da University of Kent, o estudante brasileiro precisa de bons resultados escolares, com uma média equivalente a aproximadamente 80%. A instituição avalia caso a caso para entender a situação escolar de todos os candidatos.

A University of Kent oferece dois tipos de programas preparatórios para estudantes internacionais:

  • International Foundation Programme (IFP), um curso de um ano de duração perfeito para os estudantes que não têm as qualificações escolares necessárias para a admissão direta em uma graduação;

  • Programas integrados de quatro anos de duração que já incluem um ano de preparatório, disponíveis nas áreas de química, engenharia, matemática, ciência forense, física, farmacologia, entre outras.

Para ser admitido diretamente no primeiro ano de uma graduação da University of Kent, os candidatos brasileiros precisam ter concluído um programa preparatório da própria universidade ou de outra instituição reconhecida; ou então já ter feito um ou dois anos de um bacharelado no Brasil com um GPA cumulativo de 3.0 e fazer a inscrição como um estudante de transferência.