Whatsapp
Em 29/11/2018 16h30 , atualizado em 29/11/2018 16h35

Universidade na Austrália oferece bolsas para latino-americanos

Estudar no Exterior

A Universidade de Queensland (UQ) está com o processo aberto até o dia 30 de abril de 2019 para bolsas de estudo de liderança de 50% a 100% Por Hotcourses Brasil
Universidade de Queensland (UQ) recebe inscrições até o dia 30 de abril de 2019
Universidade de Queensland (UQ) recebe inscrições até o dia 30 de abril de 2019
Crédito da Imagem: universidade de queensland
PUBLICIDADE

Quer estudar em uma das melhores universidades da Austrália de graça? A Universidade de Queensland (UQ) está com o processo aberto até o dia 30 de abril de 2019 para bolsas de estudo de liderança de 50% a 100% especialmente direcionadas a estudantes latino-americanos interessados em cursar uma graduação ou pós-graduação na instituição mais antiga do estado.

A University of Queensland ocupa o 69º lugar no famoso ranking da Times Higher Education, o quarto melhor desempenho entre todas as instituições de ensino superior australianas. No mais recente QS World University Rankings, o resultado é ainda melhor: 48ª globalmente. 

A UQ dá ênfase ao multiculturalismo em seu campus, recebendo mais de 15.000 estudantes internacionais de mais de 170 países. Isto fica evidente em suas ofertas de bolsas de estudo específicas para alunos estrangeiros, como a Latin America Global Leaders Scholarship.

Bolsas de Estudo para Líderes Globais da América Latina

Os estudantes de toda a região da América Latina, inclusive México, podem se inscrever nas Latin America Global Leaders Scholarships, válidas para os cursos de graduação da Faculdade de Negócios, Economia e Direito da UQ (com exceção do programa de MBA). As bolsas valem de 50% a 100% das taxas de ensino dos estudos por até quatro semestres.

Para se candidatar, você precisa:

  • Ser cidadão de um país da América Latina e que não estar atualmente fazendo um curso acadêmico na Austrália (estudantes de programas de língua inglesa se qualificam);
  • Ter interesse em começar o seu curso na UQ no segundo semestre 2019;
  • Não ter recebido nenhuma outra bolsa de estudo;
  • Já ter sido admitido em um curso de graduação ou de pós-graduação da Universidade de Queensland.

A seleção é feita com base em excelência acadêmica, ou seja, os estudantes com melhores desempenhos escolares e acadêmicos têm mais chances de ganhar e são incentivados pela UQ a se inscrever na bolsa. O comitê de seleção que decidirá o montante final concedido a cada candidato aprovado. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A inscrição

Como mencionado nos critérios listados acima, você precisa primeiramente se inscrever em um dos cursos da Faculdade de Negócios, Economia e Direito da Universidade de Queensland antes de concorrer às bolsas. Faça a sua inscrição online em uma graduação ou pós-graduação aqui.

Uma vez selecionado na UQ, você receberá um número de identificação e uma oferta incondicional de admissão. Aí você pode preencher o formulário da bolsa de estudo aqui, chamado Faculty of Businesss, Economic and Law International Scholarship Application Form. 

O formulário pedirá alguns documentos:

  • Currículo;
  • Declaração pessoal/motivacional de no máximo 1.000 palavras sobre as razões do seu interesse pelo curso escolhido e pela UQ, os seus objetivos e ambições pessoais e evidências de atividades e experiência prévias;
  • Uma carta de referência escrita em inglês por um professor ou empregador.

As inscrições para os cursos com início no semestre 1 de 2019 já se encerraram. Para começar a sua graduação na University of Queensland com uma bolsa de estudo Latin America Global Leaders Scholarships, os interessados têm do dia 1º de dezembro de 2018 ao dia 30 de abril de 2019 para se inscrever.

Visite a página oficial aqui.

Artigos Relacionados
Veja três opções de bolsas de estudo para interessados no curso de Ciência da Computação no exterior. A área cresceu não só em demanda no mercado de trabalho como também em popularidade.
Separamos três opções de cidades incríveis com o potencial para ser o seu destino de estudo na Austrália, além de Sydney. Conheça Perth, Melbourne e Brisbane.
Conheça cinco motivos para você considerar seriamente Melbourne, na Austrália, como o seu destino de estudo no exterior. Cidade tem uma ótima qualidade de vida.
Confira as universidades mais multiculturais dos EUA, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia pelo Hotcourses Diversity Index (HDI).
A Austrália recebeu um novo recorde de 624.000 estudantes internacionais em 2017, segundo o Departamento Australiano de Educação e Treinamento (DET). O número representa um aumento de 13% em relação ao ano anterior.
O Estudar no Exterior explica quais os tipos de vistos para estudantes estrangeiros na Austrália. Veja qual se encaixa no seu objetivo de estudo.
A Austrália mudou os seus vistos de estudante. O processo foi simplificado com apenas duas subclasses.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES