Ferramenta do Cambridge English avalia sua redação em inglês gratuitamente

Estudantes interessados em estudar em países de língua inglesa precisam dominar a escrita em inglês
Por Hotcourses Brasil

É preciso redigir uma redação em inglês para estudar no Reino Unido
É preciso redigir uma redação em inglês para estudar no Reino Unido
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Se você está planejando estudar no exterior, é muito importante treinar a sua escrita no inglês: não só precisará escrever uma redação durante a prova de proficiência no idioma, como também terá que escrever inúmeros trabalhos durante o seu curso no exterior. Agora existe uma ferramenta que pode ajudá-lo a treinar e a melhorar sem sair de casa e sem gastar nada! 

O Cambridge English lançou um serviço online gratuito que automaticamente avalia e pontua as habilidades de escrita dos aprendizes, sem o intermédio de um professor. Desenvolvida juntamente com a iLexIR, consultoria de linguística computacional e processamento de línguas do Reino Unido, a ferramenta Write & Improve usa um algoritmo baseado em nuvem para fornecer um rápido feedback sobre ortografia, vocabulário, gramática e estilo de escrita em inglês – um avanço na área de tecnologia de avaliação automática.

Como funciona a ferramenta:

Para usar o serviço, os estudantes devem primeiramente criar uma conta e fazer o log in no site. Depois, os passos são os seguintes:

1. Escolha um tema para a sua redação: os temas estão na pasta Workbook e são divididos entre Iniciante, Intermediário e Avançado – desde escrever uma carta para um amigo até uma redação descritiva sobre o bem mais precioso do estudante.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. Escrever a sua redação em inglês sobre o tema escolhido.

3. Quando acabar de escrever, clique em Check My Work para que o site automaticamente avalie a sua redação e lhe dê uma nota de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).

4. Leia o feedback oferecido, altere a sua redação e tente melhorar o seu nível de escrita.

Quando o estudante clica para que a ferramenta avalie a sua redação, o serviço passa-a pelo seu algoritmo para avaliar o nível de inglês do estudante e, em segundos, oferece um feedback personalizado, que ajudará a evitar os erros mais comuns no inglês escrito e sugerirá melhores alternativas. 

Os que já tiverem um nível mais avançado receberão um feedback incentivando a tentar tarefas mais difíceis e estilos diferentes, enquanto os iniciantes receberão dicas bastante úteis sobre as áreas que precisam ser melhoradas. Toda vez que você altera a sua redação, o site dá uma nova nota CEFR para que você consiga acompanhar o seu progresso.

O Write & Improve também oferece a opção de começar ou se unir a um grupo de Workbook para inventar novos temas e tarefas para outros membros do site.