Em 06/07/2016 10h22 , atualizado em 06/07/2016 10h30

Ivy League: as melhores universidades particulares do nordeste do EUA

Estudar no Exterior

Apesar de sua origem estar ligada aos esportes, a Ivy League se tornou referência em excelência acadêmica. Por Hotcourses Brasil
Universidade de Harvard faz parte da Ivy League
Universidade de Harvard faz parte da Ivy League
PUBLICIDADE

O grupo Ivy League é formado pelas oito melhores universidades particulares da região nordeste dos Estados Unidos. Ivy League significa “liga da hera”, o tipo de planta que cobre as paredes das instituições, conhecidas também como “as oito antigas”. Elas são algumas das universidades mais antigas, tradicionais e renomadas do país:

1. Brown University
2. Columbia University
3. Cornell University
4. Dartmouth College
5. Harvard University
6. University of Pennsylvania
7. Princeton University
8. Yale University

O grupo surgiu em 1954 como uma agremiação dos times esportivos destas universidades. A associação desportiva NCAA (National Collegiate Athletic Association) é a principal entidade de esporte universitário do EUA, responsável pela organização de competições regionais e nacionais entre as instituições de ensino superior do país. A Ivy League é uma das divisões da NCAA associada à subdivisão de futebol americano.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Apesar de sua origem estar ligada aos esportes, a Ivy League se tornou referência em excelência acadêmica. As universidades que formam o grupo são algumas das melhores instituições do mundo, conquistando posições de destaque nos principais rankings universitários, como os da Times Higher Education e QS. 

As universidades da Ivy League possuem processos de seleção rigorosos e extremamente competitivos, tanto para estudantes norte-americanos como para estrangeiros, - admitindo apenas entre 6% e 16% de todos os candidatos inscritos – e já formaram algumas das mentes mais brilhantes e profissionais mundialmente famosos, como Martin Luther King e Barack Obama.

Além disso, elas recebem algumas das maiores doações financeiras recebidas por universidades nos Estados Unidos e no mundo. São bilhões de dólares anualmente, para serem usados em bolsas de estudo, financiamento de pesquisas científicas e reformas suas instalações ou novas construções.

Visite o site oficial da Ivy League.

Artigos Relacionados
A edição de 2019 do Jovens Embaixadores está com inscrições abertas! Mais de 500 estudantes brasileiros da rede pública já viajaram aos Estados Unidos pelo programa criado pela embaixada americana. As inscrições para a primeira fase de seleção vai até o dia 12 de agosto de 2018.
A Universidade do Norte de Michigan é a primeira instituição do mundo a criar um curso universitário exclusivamente para o estudo da Maconha. Confira!
Uma pesquisa realizada pelo Hotcourses Group comprovou que os estudantes internacionais continuam a considerar estudar nos EUA mesmo após a eleição de Donald Trump
Forbes listou as melhores universidades dos Estados Unidos para estudantes internacionais. Veja a lista!
O mais novo Ranking Universitário Mundial da QS coroou mais uma vez o MIT como a melhor universidade do mundo.
Veja as universidades que foram consideradas as melhores na área de cinema nos Estados Unidos, o centro cinematográfico do mundo.
Lista não possui nenhuma universidade brasileira, são sete dos EUA e três do Reino Unido.
Estados Unidos lidera o ranking com 77 representantes entre as 200 melhores universidades do mundo.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES