Conheça três opções de bolsas de estudo da Fleming College, no Canadá

Fique por dentro de três bolsas de estudo ofertadas pela Fleming College, instituição canadense de ensino
Por Hotcourses Brasil

Estudantes sentados na grama
A Fleming College é uma instituição de ensino do Canadá.
Crédito da Imagem: Divulgação / Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fleming College, no Canadá, tem uma série de bolsas de estudo para estudantes internacionais interessados em um dos seus cursos de inglês, diplomas e certificados de pós-graduação. A seguir, explicamos como concorrer a três delas!

Tópicos deste artigo

A Fleming College

A Fleming College tem campi em três cidades históricas da província de Ontário - Peterborough, Lindsay e Haliburton -, onde os estudantes estarão entre a vida urbana e as paisagens naturais do Canadá, como lagos, florestas e planícies.

A Fleming foi uma das primeiras instituições de artes aplicadas e tecnologia de Ontário. Como uma college no Canadá, diferente de university, ela é especializada em treinamento vocacional, programas de aprendizes a certificados de pós-graduação.

As opções de estudo estão disponíveis nas áreas de negócios, tecnologia da informação, saúde, justiça, desenvolvimento de comunidade, comércio, tecnologia, artes, ciências gerais, design, recursos naturais e ciências ambientais.

Além disso, a Fleming College tem também uma série de laboratórios, estúdios e centros de aprendizado especializados criados para simular ambientes reais do mercado de trabalho e proporcionar experiências práticas aos estudantes em áreas como mecatrônica, internet das coisas, tecnologia de água potável e um tribunal simulado.

Bolsas de estudo da Fleming College, no Canadá

Todos os anos, a Fleming College oferece C$ 2 milhões em bolsas de estudo para os seus alunos, de acordo com diferentes requisitos. Normalmente, quem já estiver matriculado pode completar uma inscrição online única e concorrer de uma vez só a todas as bolsas de estudo administradas pela faculdade para as quais são elegíveis.

No entanto, as bolsas podem variar em valor, processo e requisitos. As três bolsas listadas abaixo estão disponíveis para os candidatos brasileiros interessados em estudar na Fleming College:

1. Latin America Academic Excellence Entry Scholarship

A bolsa de estudo de admissão para estudantes da América Latina seleciona candidatos com base em desempenho prévio:

Ter tirado uma nota mínima geral de 6.5 no IELTS (58-60 no TOEFL ou 59-64 no PTE Academic);
Ter um GPA mínimo de 75% no histórico escolar do ensino médio, faculdade ou universidade.

A Latin America Academic Excellence Entry Scholarship equivale a um desconto de C$ 1.250 no segundo semestre de um curso da Fleming, com a conclusão bem-sucedida do primeiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. Global Merit Based International Student Scholarship

A bolsa de estudo internacional de mérito global da Fleming College equivale a um desconto de C$ 500 a C$ 2.000 concedido automaticamente a estudantes internacionais com um GPA adequado no primeiro semestre de seu diploma ou certificado de pós-graduação na Fleming. O valor depende da duração total do seu curso:

GPA Curso de um ano Curso de dois anos
3.8 - 4.0 C$ 500 C$ 1.000
4.0 ou mais C$ 1.000 C$ 2.000

A bolsa de estudos por mérito é concedida automaticamente e não requer inscrição. Se você for selecionado, o Escritório de Educação Internacional entrará em contato para conceder o desconto no segundo semestre do seu programa.

3. Global English As A Second Language Bridge Entry Scholarship

Essa bolsa de estudo concede um desconto de C$ 1.000 a um estudante internacional que tiver completado pelo menos um nível do programa preparatório de English as a Second Language Bridge (ELB) e tiver sido admitido em um diploma ou em um certificação de pós-graduação da Flemingo.

O prêmio será creditado no segundo semestre do curso, após a conclusão bem-sucedida do primeiro semestre.

Leia também: Diferenças entre diploma e degree