Vistos de estudante para a Austrália: novas subclasses e regras mais simples

Saiba o que fazer para conseguir um visto de estudante para a Austrália
Por Hotcourses Brasil

Crédito da Imagem: HotCourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Austrália mudou os seus vistos de estudante. Antigamente separados em sete subclasses diferentes, agora o processo foi simplificado com apenas duas, com o intuito de facilitar a compreensão e a aplicação para estudar na Austrália. 

As novas subclasses dos vistos australianos

Subclasse 500 – Visto de estudante

Para conseguir este visto, você precisa ter sido admitido para estudar um dos seguintes cursos integrais registrados na Austrália:

Curso Intensivo de Inglês para Estudantes Estrangeiros (ELICOS);
Ensino fundamental ou ensino médio (colegial);
Programa de intercâmbio de high school;
Educação e Treinamento Vocacionais (Vocational Education and Training – VET);
Ensino superior: bacharelado, associate degree, diploma ou certificado de pós-graduação, mestrado, ou diploma/diploma avançado de ensino superior;
Diplomas acadêmicos de pós-graduação de pesquisa: mestrado de pesquisa ou doutorado;
Cursos non-award: cursos preparatórios ou que não outorguem diplomas acadêmicos;
Estudantes patrocinados pelo Departamento de Relações Exteriores, de Comércio ou de Defesa.

Subclasse 402 – Treinamento e Pesquisa

Visto para oportunidades de treinamento e pesquisa na Austrália, que permite ao estrangeiro fazer parte de um treinamento profissional estruturado, um programa de desenvolvimento profissional ou de um projeto de pesquisa australiano (para isso você precisa ter sido convidado a fazer parte do projeto).

Há também as seguintes subclasses:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

590: Para guardiões de estudantes menores de 18 anos.
485: Visto para quem já concluiu os estudos e deseja trabalhar temporariamente na Austrália. 

Course Packaging

Com a subclasse 500, ainda é possível fazer um “pacote de cursos” na Austrália, ou course packaging, como é chamado. Se a sua intenção é estudar dois ou mais cursos no país, com uma progressão clara entre eles – por exemplo, fazer primeiro um curso de inglês para depois entrar em uma graduação -, você pode se inscrever para receber o visto de subclasse 500 considerando o seu curso final como o principal (no caso do exemplo, a graduação). Isto significa que o visto só é concedido para a duração total dos seus estudos na Austrália se você tiver a confirmação de matrícula em todos os cursos e se apresentar todos os documentos necessários, como a declaração de suporte financeiro e a prova de proficiência no inglês, de acordo com o curso principal.

Você pode usar uma ferramenta gratuita no site oficial do governo da Austrália para verificar quais documentos deverá providenciar para conseguir o seu visto, de acordo com o seu curso australiano. Veja aqui.