Whatsapp
Em 14/07/2016 09h07 , atualizado em 14/07/2016 09h08

Vistos de estudante para a Austrália: novas subclasses e regras mais simples

Estudar no Exterior

Saiba o que fazer para conseguir um visto de estudante para a Austrália Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

A Austrália mudou os seus vistos de estudante. Antigamente separados em sete subclasses diferentes, agora o processo foi simplificado com apenas duas, com o intuito de facilitar a compreensão e a aplicação para estudar na Austrália. 

As novas subclasses dos vistos australianos

Subclasse 500 – Visto de estudante

Para conseguir este visto, você precisa ter sido admitido para estudar um dos seguintes cursos integrais registrados na Austrália:

Curso Intensivo de Inglês para Estudantes Estrangeiros (ELICOS);
Ensino fundamental ou ensino médio (colegial);
Programa de intercâmbio de high school;
Educação e Treinamento Vocacionais (Vocational Education and Training – VET);
Ensino superior: bacharelado, associate degree, diploma ou certificado de pós-graduação, mestrado, ou diploma/diploma avançado de ensino superior;
Diplomas acadêmicos de pós-graduação de pesquisa: mestrado de pesquisa ou doutorado;
Cursos non-award: cursos preparatórios ou que não outorguem diplomas acadêmicos;
Estudantes patrocinados pelo Departamento de Relações Exteriores, de Comércio ou de Defesa.

Subclasse 402 – Treinamento e Pesquisa

Visto para oportunidades de treinamento e pesquisa na Austrália, que permite ao estrangeiro fazer parte de um treinamento profissional estruturado, um programa de desenvolvimento profissional ou de um projeto de pesquisa australiano (para isso você precisa ter sido convidado a fazer parte do projeto).

Há também as seguintes subclasses:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

590: Para guardiões de estudantes menores de 18 anos.
485: Visto para quem já concluiu os estudos e deseja trabalhar temporariamente na Austrália. 

Course Packaging

Com a subclasse 500, ainda é possível fazer um “pacote de cursos” na Austrália, ou course packaging, como é chamado. Se a sua intenção é estudar dois ou mais cursos no país, com uma progressão clara entre eles – por exemplo, fazer primeiro um curso de inglês para depois entrar em uma graduação -, você pode se inscrever para receber o visto de subclasse 500 considerando o seu curso final como o principal (no caso do exemplo, a graduação). Isto significa que o visto só é concedido para a duração total dos seus estudos na Austrália se você tiver a confirmação de matrícula em todos os cursos e se apresentar todos os documentos necessários, como a declaração de suporte financeiro e a prova de proficiência no inglês, de acordo com o curso principal.

Você pode usar uma ferramenta gratuita no site oficial do governo da Austrália para verificar quais documentos deverá providenciar para conseguir o seu visto, de acordo com o seu curso australiano. Veja aqui.

Artigos Relacionados
Veja 10 dicas para você colocar em prática e se sentir seguro na hora de solicitar o seu visto! Os documentos, o que fazer antes, durante e depois de solicitar o visto e as dicas para conseguir o visto de forma rápida e gastando menos.
A partir de 2013 o visto de estudante poderá ser extendido, permitindo dois anos de trabalho no país.
A Curtin University, na Austrália, está com processos seletivos abertos até novembro de 2018 para diferentes bolsas de estudo destinadas a candidatos latino-americanos interessados em cursar um programa de graduação na instituição.
Os rendimentos públicos gerados por estudantes internacionais na Austrália cresceram mais de A$ 2 bilhões em 2015.
Os resultados da Austrália e da China no Ranking Acadêmico de Universidades Mundiais melhoraram em relação a 2015
Estudantes estrangeiros podem se matricular nos vários cursos de qualificação educacional oferecidos pelo governo australiano.
A Austrália é um dos países que permitem o trabalho com um visto de estudante, como a Irlanda e a Nova Zelândia. Saiba quais são as regras e os direitos
A Universidade de Queensland (UQ) está com o processo aberto até o dia 30 de abril de 2019 para bolsas de estudo de liderança de 50% a 100% especialmente direcionadas a estudantes latino-americanos interessados em cursar uma graduação ou pós-graduação na instituição mais antiga do estado.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES