Estudar no Canadá: Bolsas de estudo na University Canada West

Universidade localizada na cidade de Vancouver oferece opções de concessões, descontos e bolsas de estudo de admissão para estudantes estrangeiros.
Por Hotcourses Brasil

Vista aérea de Vancouver, no Canadá
Vista aérea de Vancouver, no Canadá
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Como costumamos comentar, há muitas opções de bolsas de estudo no exterior oferecidas pelas próprias universidades. Várias delas não exigem nem uma inscrição específica, você concorre ao se candidatar a uma vaga em uma graduação ou pós-graduação da instituição e já é automaticamente avaliado segundo os critérios para a concessão das bolsas.

Encontramos mais uma universidade do Canadá que exemplifica essa situação, a University Canada West. Confira a seguir!

Tópicos deste artigo

University Canada West

A University Canada West (UCW) foi fundada em 2004 bem no coração de Vancouver como uma universidade independente. Ela oferece instalações de ensino modernas e uma experiência de aprendizado dinâmica, focada em tecnologia.

A sua abordagem de ensino ajuda a desenvolver habilidades contemporâneas essenciais para o mercado de trabalho. Além disso, a UCW está localizada no distrito empresarial de Vancouver; os estudantes aprenderão em meio a algumas das maiores empresas do mundo, nas quais conseguem estágios e empregos após formados.

Bolsas de estudo da University Canada West

Os novos estudantes da UCW podem se inscrever em uma variedade de concessões, descontos e bolsas de estudo de admissão da universidade. Todos eles são aplicados diretamente nas taxas de ensino, baseados no número de matérias nas quais os estudantes estão matriculados.

Durante todo o período de estudos na universidade, os alunos deverão atender aos requisitos e condições de cada bolsa de estudo individual a fim de renová-la e continuar recebendo o financiamento pela duração do curso. Cada bolsa tem requisitos e condições diferentes.

1) Bolsas de Estudo de Excelência Acadêmica

As Scholarships for Academic Excellence são concedidas tanto a estudantes nativos quanto internacionais que demonstrarem notas excepcionais no momento da inscrição. A bolsa é válida para o Bacharelado de Comércio (BCom), Bacharelado de Artes (BA) em Comunicação Empresarial, Associado de Artes e MBA.

A bolsa é direcionada a estudantes internacionais e nativos com desempenho escolar exemplar. Não há necessidade de uma inscrição à parte: a universidade avalia cada candidato e aplica a bolsa automaticamente se você for qualificado.

O valor vale para toda a duração do curso e varia de acordo com a média (GPA) dos estudantes qualificados:

GPA Acumulativo (máximo 4.33) Associate of Arts BCom e BA MBA
3.80 ou mais C$ 10.000 C$ 20.000 C$ 10.000
3.60 – 3.79 C$ 4.000 C$ 8.000 C$ 5.000
3.20 – 3.59 C$ 2.000 C$ 6.000 C$ 3.000

2) Bolsa de Estudo de Excelência na Segunda Língua

Os candidatos aos cursos de MBA, Bacharelado de Comércio, Bacharelado de Artes em Comunicação Empresarial e Associado de Artes concorrem automaticamente à bolsa Second Language Excellence Scholarship.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Direcionada a estudantes internacionais, ela seleciona candidatos com uma pontuação mínima geral de 7.0 no IELTS e no mínimo de 6.5 em cada uma das seções da prova – escrita, conversação, leitura e compreensão oral – ou equivalente.

O valor da bolsa também depende do curso:

CURSO VALOR
Associate of Arts C$ 2.000
BCom e BA C$ 8.000
MBA C$ 4.000

3) Pathway to Knowledge Bursary

A Pathway to Knowledge Bursary vale para os bacharelados da UCW. Ela foi criada para ajudar estudantes nacionais e internacionais a alcançar seu potencial na graduação.

Para concorrer como estudante internacional, você precisa:

  • Ser admitido no Bacharelado de comércio ou Bacharelado de Artes em Comunicação Empresarial no inverno ou primavera de 2021;
  • Ter um GPA de 2.33 (C +) ou superior.

Os bolsistas selecionados ganham um desconto no valor equivalente a 30 créditos acadêmicos.