Ranking de Universidades Internacionais Times Higher Education 2012-13

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A versão 2012-13 do mais famoso ranking das melhores universidades do mundo da Times Higher Education (THE) foi publicada. Leia os tópicos com informações que ilustram o resultado deste ano, pois podem lhe ajudar na sua decisão de onde estudar no exterior:

- 24 países conquistaram posições no ranking – dois a menos que a lista do ano passado.

- Os Estados Unidos continuam dominando a lista das 200 melhores instituições de ensino superior do mundo. Só entre a lista das top 10, sete são americanas.

- Reino Unido conquista o mesmo desempenho que ano passado conquistando o segundo melhor desempenho: com sete universidades entre o top 50 e 31 entre as 200.

- Mesmo com o resultado semelhante a 2011-12, as instituições britânicas caíram várias posições no ranking, enquanto universidades asiáticas subiram de posições significativamente. Isto pode indicar uma futura mudança de poder no ensino superior do Ocidente para o Oriente.

- O Japão é o país oriental com o melhor desempenho: cinco universidades entre as 200 melhores.

- A Holanda foi o país com o terceiro melhor resultado, com 12 instituições entre as top 200, só atrás de EUA e Reino Unido.

- Entre os países do BRIC (sigla que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China, que se destacam no cenário mundial como países em desenvolvimento), apenas China e Brasil estão representados no ranking.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

- A brasileira Universidade de São Paulo (USP) está em 158º lugar e a Universidade Estadual de Campinas ficou entre as 400 melhores.

- O Ranking da THE teve a participação de 16.639 acadêmicos, que analisaram 3 indicadores dentro de cinco áreas de estudo das universidades internacionais, como verba doada às pesquisas acadêmicas, relação do número equipe de funcionários/estudante, influência mundial e reputação das pesquisas realizadas pela instituição, número de estudantes internacionais, prêmios recebidos, entre outros.

- O ranking das melhores universidades do mundo feito pela Times Higher Education é o único a examinar todas as principais missões de uma instituição de ensino superior: pesquisa acadêmica, ensino, transferência de conhecimento e atividades internacionais.

Veja a lista das 10 melhores universidades do mundo pela Times Higher Education

1º - California Institute of Technology (EUA)
2º - Empate: University of Oxford (Reino Unido)
2º - Empate: Stanford University (EUA)
4º - Harvard University (EUA)
5º - Massachusetts Institute of Technology – MIT (EUA)
6º - Princeton University (EUA)
7º - University of Cambridge (Reino Unido)
8º - Imperial College London (Reino Unido)
9º - University of California, Berkeley (EUA)
10º - University of Chicago (EUA)

Pesquise cursos no exterior aqui.

Por Brenda Bellani