O que é International College e por que essa pode ser a opção certa para você?

Faculdades internacionais são ótimas opções para aprender inglês acadêmico e se preparar para uma graduação ou pós-graduação no exterior.
Por Hotcourses Brasil

Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A International College – Faculdade Internacional – é uma instituição que oferece cursos preparatórios ou introdutórios especialmente para estudantes internacionais. Se você pretende estudar no exterior, mas não tem certeza se possui todos os requisitos necessários para a sua graduação ou mestrado, ou então prefere se preparar um pouco mais já no país estrangeiro, essa opção é ideal.

Funcionando como um primeiro contato com o ensino internacional, os cursos dessas faculdades visam ajudar na adaptação à vida e estudos acadêmicos, além de proporcionar todos os conhecimentos, requisitos e habilidades certos para a admissão direta em uma graduação no exterior.

De fato, a enorme maioria das International College é associada ou mantém parcerias com universidades. Isso permite aos alunos que concluírem programas preparatórios de maneira bem-sucedida a progressão garantida para o primeiro ou segundo ano de um bacharelado, sem precisar passar pelo processo seletivo novamente.

Nesses casos de parceria, embora você estude na faculdade internacional, terá acesso às mesmas instalações que os alunos da universidade, como biblioteca, laboratórios, refeitórios, ginásios esportivos e, em alguns casos, até mesmo às acomodações dentro do campus.

Tópicos deste artigo

Tipos de cursos das faculdades internacionais 

As International Colleges e seus respectivos cursos variam de país a país. Elas estão presentes no Canadá, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, entre outros destinos famosos.

Os programas de estudo mais comuns são os seguintes:

1. Cursos preparatórios

Chamado normalmente de Pathway ou Foundation, esse curso preparatório ou introdutório basicamente funciona para preencher a lacuna entre ensino médio e superior e já introduz o aluno à área de estudo que ele quer cursar em uma graduação.

Por exemplo, se você quer cursar Engenharia, no preparatório, terá disciplinas de base como Matemática, Física, Estatísticas, entre outras. Portanto, sua grade curricular dependerá da área que você pretende cursar na universidade.

De um a dois anos de duração, o preparatório pode incluir também módulos de inglês acadêmico e habilidades de estudo para que você esteja preparado para a vida na universidade quando for a hora de começar o seu bacharelado.

Dependendo da duração do programa, você consegue a admissão direta ao segundo ano de uma graduação na universidade parceira da sua International College.

2. Diplomas 

O diploma serve como preparatório para uma variedade de graduações em diversas áreas, que varia de acordo com as disponíveis na universidade parceira. Ele é uma primeira qualificação de ensino superior.

A conclusão bem-sucedida de um programa de Diploma costuma proporcionar a admissão direta no segundo ano de um bacharelado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

3. Cursos de inglês com propósito acadêmico

Os cursos de inglês oferecidos pelas International Colleges são excelentes para estudantes internacionais em qualquer nível de proficiência, em especial se você ainda não tiver a nota adequada para a admissão direta em uma graduação ou pós-graduação no exterior.

Eles proporcionarão as habilidades necessárias para se destacar no inglês pessoal, profissional e, especialmente, acadêmico para que você consiga acompanhar as aulas, trabalhos e demais demandas de um bacharelado no exterior.

4. Preparatórios para pós-graduações

Há também preparatórios para níveis mais avançados de estudos acadêmicos. Eles recebem diferentes nomes e formatos, como Pré-Mestrado, Programa de Qualificação para Pós-Graduação, Programa de Qualificação para Mestrados ou outros.

Mas a proposta é a mesma: prepará-lo com os conhecimentos, habilidades, proficiência no inglês e habilidades de estudos necessários para a sua pós-graduação no exterior.

Exemplos de Internacional Colleges no exterior: