Times Rankings 2014: as melhores universidades da Ásia

Veja quais são as melhores opções para estudar no continente asiático.
Por Hotcourses Brasil

Singapura
Singapura
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais um ranking da respeitada Times Higher Education (THE) acaba de sair do forno! O Asia University Rankings reconhece as melhores instituições de ensino superior da Ásia em 2014. Os critérios de avaliação são os mesmos 13 indicadores de desempenho usados no THE World University Rankings, o mais importante ranking anual das melhores universidades do mundo publicado pela Times.

Pesquise cursos na Ásia pelo Hotcourses Brasil.

Se a sua vontade é estudar em um dos exóticos países do continente asiático, a lista da THE, com dados da Thomson Reuters, é uma excelente fonte de informação para encontrar o seu destino de estudo no exterior. Em 2014, o Japão dominou o ranking, com 20 representantes entre as 100 melhores instituições, mas a China está se aproximando rapidamente com 18 universidades. A Coreia do Sul ficou em terceiro lugar com 14 instituições (três delas entre o top 10). Taiwan, que em 2013 conseguiu o segundo melhor resultado, caiu para quarto em 2014 com um representante a menos que a Coreia.

No top 10, a Universidade de Tóquio manteve a primeira posição como a melhor universidade da Ásia, e a Universidade Nacional de Singapura também conseguiu manter o segundo lugar. No total, cinco países/regiões aparecem entre os dez melhores: Japão, Singapura (foto), Hong Kong, Coreia do Sul e China – um resultado bastante variado se comparado com o ranking mundial, que traz apenas Estados Unidos e Reino Unido no top 10. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Índia teve o melhor progresso: conseguiu dez posições entre as 100 melhores, um ótimo resultado comparado com apenas três no ano passado. A Malásia, no entanto, não conseguiu um espaço no top 100 este ano.

Conheça as 10 melhores universidades da Ásia

1. University of Tokyo (Japão)
2. National University of Singapore – NUS (Singapura)
3. University of Hong Kong (Hong Kong)
4. Seoul National University (Coreia do Sul)
5. Peking University (China)
6. Tsinghua University (China)
7. Kyoto University (Japão)
8. Korea Advanced Institute of Science and Technology – KAIST (Coreia do Sul)
9. Hong Kong University of Science and Technology (Hong Kong)
10. Pohang University of Science and Technology – Postech (Coreia do Sul)

Veja o Times Higher Education Asia University Rankings 2014 completo aqui.

Por Brenda Bellani