Whatsapp
Em 23/10/2015 11h45

Trabalhar na Irlanda com visto de estudante

Estudar no Exterior

Estrangeiros com visto de estudante na Irlanda podem trabalhar no país, caso cumpram alguns requisitos Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Com a crise econômica que o país vem enfrentando, os brasileiros que desejam estudar no exterior têm procurado alternativas para driblar os gastos e a incerteza do câmbio de moedas estrangeiras. Além de optar por destinos com moedas mais baratas – como a Austrália, Nova Zelândia e Canadá –, os brasileiros têm tido preferência por destinos que permitam o trabalho de meio período durante os estudos com um visto de estudante. Graças a este fator, a Irlanda tem se tornado um destino ainda mais popular. No entanto, com a reforma na imigração de estudantes ocorrida na Irlanda em 2014, é importante que você conheça todas as regras referentes ao trabalho com visto de estudante no país para fazer uma escolha consciente.

Acesso a empregabilidade na Irlanda com visto de estudante

Se você conseguiu um visto de estudante para a Irlanda, significa que você foi aceito em um curso integral acadêmico ou em um programa não-acadêmico de idioma que siga as regras de Registro de Internacionalização. Com isso, você terá um carimbo número 2 no seu passaporte após fazer o seu registro em uma secretaria de imigração local – processo obrigatório para a concessão do visto de estudante na Irlanda. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Portanto, para poder trabalhar na Irlanda como estudante você deve:
-Registrar-se em um GNIB;
-Estar matriculado em um curso reconhecido e que resulte em uma qualificação reconhecida pelo Departamento de Educação e Habilidades irlandês;
-Frequentar um curso integral pelo menos no Nível 7 NFQ;
-Estudar, no mínimo, 15 horas semanais durante o dia;
-Estar em um curso de, no mínimo, um ano de duração.

Se este for o seu caso, você é permitido trabalhar em uma vaga de meio período por: 
-20 horas semanais durante o ano letivo, e; 
-Até 40 horas por semana durante as férias – de maio a agosto e do dia 15 de dezembro a 15 de janeiro.

O carimbo no seu passaporte, chamado stamp number 2, que libera a sua estadia na Irlanda, será válido até o término do seu curso – a mesma coisa acontece com a sua permissão para trabalhar no país.

Verifique sempre diretamente com a sua escola ou universidade sobre as regras específicas que elas impõem em relação ao trabalho durante os estudos. A própria instituição de ensino, muitas vezes, pode ajudá-lo a encontrar vagas disponíveis.

Artigos Relacionados
Veja 10 dicas para você colocar em prática e se sentir seguro na hora de solicitar o seu visto! Os documentos, o que fazer antes, durante e depois de solicitar o visto e as dicas para conseguir o visto de forma rápida e gastando menos.
Estudantes internacionais também podem ir para faculdades em Belfast, Galway, Derry e Tory Island. Conheça as cidades.
A Irlanda se tornou um dos principais destinos para quem pretende aprender inglês. Confira cinco dicas para encontrar o seu curso no país.
A Irlanda é um dos países que permitem trabalhar com o visto de estudante. Veja o que você precisa saber antes de se planejar para estudar na Irlanda.
O St. Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício em português, é comemorado no mundo inteiro, mas na Irlanda ele tem um significado maior. Descubra a origem do feriado irlandês.
Conheça 5 motivos para estudar na Irlanda, um dos países mais seguros do mundo e com boa qualidade de vida. Veja as universidades mais famosas.
Saiba quais países permitem intercambistas e estudantes internacionais trabalhar depois de concluir os estudos no exterior. Estados Unidos e Reino Unido são alguns deles.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES