Conheça 3 bolsas de estudo internacionais da Aston University, Birmingham

Veja nesta matéria três opções de bolsas de estudo ofertadas pela Aston University
Por Hotcourses Brasil

Letreiro da Aston University
A Aston University fica situada na cidade de Birmingham, no Reino Unido.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Aston University, no Reino Unido, tem uma série de bolsas de estudo específicas para estudantes internacionais. Neste artigo, vamos explicar como concorrer a três delas, cada uma com critérios, propósitos e valores diferentes.

Tópicos deste artigo

A Aston University, Birmingham

Fundada em 1895, a Aston University está localizada em Birmingham, uma das maiores cidades da Inglaterra, bem na região central do país, mas com um custo de vida mais barato do que em Londres.

Graças à sua localização, a Aston pode oferecer cursos focados no aprendizado prático e experiências de trabalho em diversas empresas famosas que se encontram em Birmingham e região.

Atualmente, a universidade recebe mais de 3.000 estudantes internacionais de 120 países e é formada por dez faculdades acadêmicas, entre elas, negócios, direito, medicina, engenharia, ciências sociais, humanas, entre outras.

Bolsas de estudo internacionais da Aston University, Birmingham

A Aston University, Birmingham investe mais de  £ 2 milhões em bolsas de estudo todos os anos para ajudar seus estudantes nativos e internacionais.

Embora cada uma delas tenha critérios diferentes baseados em experiências acadêmicas, profissionais e pessoais dos candidatos, para concorrer, primeiramente, você precisa se inscrever em um curso da Aston. Uma vez admitido, você pode entrar na sua conta no sistema online da universidade chamado My Aston Portal (MAP) e se inscrever em uma ou mais bolsas de estudo.

A seguir, conheça três delas:

1. Vice-Chancellor’s International Scholarship

A Vice-Chancellor’s International Scholarship é a bolsa de estudo internacional mais prestigiosa da Aston University, Birmingham, concedida com base em mérito acadêmico.

Valor: Até £ 5.000 por ano para graduação ou um desconto único de £ 10.000 para pós-graduação.

Prazo: Normalmente em maio, para início do curso em setembro no mesmo ano.

Cursos: Disponíveis para estudantes de graduação (menos medicina) e de mestrados profissionais.

Critérios de seleção: A Aston incentiva a inscrição de estudantes de todos os históricos e origens que demonstrem excelência acadêmica e um compromisso genuíno com sua área de estudo, comprovado por experiência de trabalho, voluntariado ou projetos e atividades extracurriculares.

Extra: Além do formulário de inscrição, você deverá escrever uma breve declaração de apoio, que será julgada por um painel.

2. Global Ambassador Scholarship

A Global Ambassador Scholarship seleciona alunos que desejam fazer parte da comunidade de Embaixadores Globais da Aston University e representá-la de várias maneiras, como participando de eventos e Open Days, gravando vídeos e postando nas mídias sociais e conversando com as pessoas sobre a vida de um estudante internacional na Aston.

Valor: Um desconto único de £ 5.000.

Prazo: Normalmente em maio, para início do curso em setembro no mesmo ano.

Cursos: Disponíveis para estudantes de graduação (menos medicina) e de mestrados profissionais.

Critérios de seleção: A Aston incentiva a inscrição de estudantes de todos os países que demonstrem entusiasmo e a capacidade de representar a Aston University e compartilhar sua experiência com outras pessoas.

Extra: Além do formulário de inscrição, você deverá criar um vídeo de no máximo um minuto respondendo à pergunta "Por que você escolheu estudar na Aston University?", publicá-lo no YouTube e enviar o link na página "Global Ambassador Scholarship application" no Portal My Aston (MAP).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

3. Women in Engineering Scholarship

A Women in Engineering Scholarship foi projetada para atrair as melhores e mais brilhantes alunas interessadas em estudar engenharia na Aston University. 

Valor: Um desconto único de £ 7.500. Além disso, a bolsa oferece às bolsistas um programa de orientação, mentoria de carreira e suporte durante todo o curso, além de oportunidades de networking com empresas e indústrias.

Prazo: normalmente em maio, para início do curso em setembro no mesmo ano.

Cursos: Qualquer graduação da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas.

Critérios de seleção: A Aston incentiva a inscrição de mulheres de todos os países com interesse e compromisso com a engenharia, o que pode ser demonstrado por desempenho acadêmico, experiência de trabalho, voluntariado ou projetos e atividades extracurriculares.

Extra: Além do formulário de inscrição, você deverá escrever uma breve declaração de apoio, que será julgada por um painel. As candidatas aprovadas também se tornam representantes da Aston University.