Whatsapp
Em 05/06/2020 15h19

3 bolsas de estudo no norte da Europa

Estudar no Exterior

Países nórdicos são conhecidos pela excelente qualidade de vida e oferecem boas oportunidades para estudantes internacionais. Por Hotcourses Brasil
Helsinque, capital da Finlância
Helsinque, capital da Finlância
PUBLICIDADE

O norte da Europa é mundialmente reconhecido pela qualidade de vida e alto padrão do ensino superior. A Finlândia, por exemplo, além de ser um dos melhores países do mundo também, é uma referência internacional em educação. Os países nórdicos são formados também pela Suécia, Dinamarca, Noruega e Islândia. Todos eles têm universidades renomadas e oferecem algum tipo de bolsa de estudo para estudantes internacionais.

Além disso, a maioria destas bolsas está disponível para cursos acadêmicos ministrados em inglês, embora seja sempre aconselhável aprender o básico no idioma nacional antes de viajar.

A seguir, selecionamos três opções para quem quer estudar nessa parte da Europa!

1.  SUÉCIA: Bolsas de estudo do Swedish Institute

O Instituto Sueco (Swedish Institute – SI) é uma agência pública do governo que oferece bolsas de estudo todos os anos para estudantes e pesquisadores estrangeiros interessados em fazer uma graduação ou pós-graduação na Suécia. De suas várias missões, uma delas é promover a mobilidade e o intercâmbio de alunos, acadêmicos e mão de obra qualificada entre a Suécia e o mundo.

Só em 2020, o Swedish Institute concederá aproximadamente 400 bolsas de estudo em instituições da Suécia. Para se inscrever, é preciso usar a ferramenta de busca do site oficial para encontrar as opções disponíveis à sua nacionalidade. Uma das bolsas integrais disponíveis aos estudantes brasileiros é a Scholarship for Global Professionals (SISGP), com inscrições abertas sempre em fevereiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

2. FINLÂNDIA: Universidade de Helsinque

A Universidade de Helsinque, na capital da Finlândia, é a melhor do país, quarta dos países nórdicos e 99ª do mundo, segundo o ranking geral da Times Higher Education.

Ela oferece bolsas de estudo com base em mérito acadêmico para estudantes não europeus e que não possuam cidadania europeia. Para concorrer, primeiramente, será necessário se candidatar a um dos cursos da instituição, atendendo a todos os requisitos de admissão. No mesmo formulário de inscrição, você fará a sua aplicação à bolsa de estudo para estrangeiros com toda a documentação necessária.

A seleção avalia o desempenho escolar prévio e a carta de motivação dos candidatos.

3. DINAMARCA: The Long-Term Scholarships

As bolsas de estudo de longo prazo do governo dinamarquês (Danish Government Long-Term Scholarships) são acordos culturais com o objetivo de proporcionar o intercâmbio de estudantes altamente qualificados que desejam ter uma experiência imersiva de estudos do idioma e cultura dinamarquesa e de outras áreas relacionadas à Dinamarca.

O Brasil é um dos seis países contemplados. Para concorrer, você precisará estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira. As bolsas de graduação e mestrado têm duração de cinco a dez meses; e as de doutorado, de cinco a 12 meses. Os bacharelados são limitados à área de língua e literatura dinamarquesa.

 

Artigos Relacionados
Veja três opções de bolsas de estudo para interessados no curso de Ciência da Computação no exterior. A área cresceu não só em demanda no mercado de trabalho como também em popularidade.
Inglaterra, Austrália e Holanda possuem ótimas universidades que oferecem bolsa de estudo para estudantes internacionais de Engenharia. Veja as bolsas!
Interessado em estudar na Europa, mas pretende fugir dos destinos mais comuns (Reino Unido e Irlanda)? Pois temos algumas opções incríveis a seguir!
A Suécia lançou uma campanha para atrair novos estudantes internacionais ao país, tento como alvo jovens entre 20 e 25 anos.
Com quase 9,5 milhões de habitantes e o 12º IDH do mundo, a Suécia possui tradição em excelência acadêmica.
Regras de visto para a Suécia variam de acordo com a nacionalidade do estudante. Confira as exigências, documentos e como se inscrever.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES