Saiba quais são os cursos e profissões dos participantes do BBB 2022

Medicina, Engenharia, Biologia, Direito e Design são alguns cursos dos participantes
Em 19/01/2022 07h00 , atualizado em 19/01/2022 18h04 Por Silvia Tancredi , Adriano Lesme

Jade Picon cursou Moda na Itália
Jade Picon cursou Moda na Itália
Crédito da Imagem: Reprodução Instagram
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Big Brother Brasil (BBB) 2022 já começou. O programa da Rede Globo é um dos realities shows mais assistidos pelo público. Mesmo em sua 22ª edição, os números de telespectadores e de patrocinadores da atração têm aumentado a cada ano.

A audiência do BBB cresceu ainda mais em tempos de pandemia de coronavírus, em que as pessoas têm ficado mais tempo em casa. Outra justificativa para o crescimento da audiência é que, há dois anos, participantes anônimos se mesclaram a personalidades já conhecidas do público, gerando ainda mais curiosidade.

Ao todo, 20 brothers e sisters estão mostrando seu lado humano, mais íntimo, seus pontos fortes e seus pontos fracos e, com isso, têm como objetivo conquistar o coração dos brasileiros - e o prêmio de R$ 1,5 milhão.  No BBB 2021, a grande vencedora foi Juliete Freire, formada no curso de Direito e que, na época, trabalhava como maquiadora.

Para você que já está curioso para saber mais informações sobre os novos BBB's, listamos abaixo a formação e a trajetória profissional dos participantes do BBB 2022. Confira:

Jade Picon, 20 anos, São Paulo (SP)

Jade é um fenômeno na internet, principalmente entre jovens. Com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, a paulista de 20 anos tem sua própria marca de roupas. A jovem influenciadora e empresária divulga em suas redes sociais conteúdo referente à beleza, moda, cuidados com o corpo e viagens. Em 2019, fez um curso de moda em Milão, na Itália.

Moda: conheça a profissão e o curso

Vinícius Vyni, 23 anos, de Crato (CE)

Vinícius Vyni
Crédito foto: reprodução Instagram

O cearense é bacharel no curso de Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA), que tem sede em Crato. Segundo a Rede Globo, o jovem estuda para concursos da área e se considera como "influencer" de baixa renda. É o primeiro participante do BBB 2022 da turma da Pipoca a alcançar a marca de um milhão de seguidores no seu Instagram

Direito: curso, profissão, salário e mercado de trabalho

Arthur Aguiar, 32 anos, Rio de Janeiro (RJ)

Arthur Aguiar
Crédito foto: reprodução Instagram

O carioca é ator, cantor e compositor. O seu trabalho mais conhecido foi na novela "Rebelde", de 2011, da Rede Record. Em seguida, atuou em novelas da Rede Globo, como Malhação, Êta Mundo Bom e O Outro Lado do Paraíso. Participante do grupo Camarote desta edição, Aguiar é figura constante na mídia mais pela sua vida pessoal do que pela sua profissão.

Saiba mais sobre o curso de Artes Cênicas

Rodrigo Mussi, 36 anos, de São José dos Campos (SP)

Rodrigo Mussi
Crédito foto: reprodução Instagram

O paulista é graduado no curso de Administração de Empresas. Morou na Austrália durante alguns anos, onde cursou pós-graduação em Marketing e trabalhou como pedreiro, modelo e até como jogador de futebol. Atualmente, firmou-se no Brasil e atua como gerente comercial de uma multinacional farmacêutica. Rodrigo Mussi participa do BBB 2022 como integrante do time Pipoca.

Confira se o curso de Administração é para você

Bárbara Heck, 29 anos, Novo Hamburgo (RS)

Bárbara Heck
Crédito foto: reprodução Instagram

A gaúcha estudou o curso de Relações Públicas na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Atualmente, está fazendo o curso de pós-graduação em Neurociência e Comportamento na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bárbara, membro do time Pipoca, trabalha como modelo e tem chamado atenção pelo seu estilo de vida holístico, como se descreve nesta rede social.

Confira detalhes sobre a carreira de Relações-Públicas

Brunna Gonçalves, 30 anos, Nilópolis (RJ)

Brunna Gonçalves
Crédito foto: reprodução Instagram

A fluminense é bailarina e começou a dançar aos 15 anos na escola, quando praticava jazz e hip hop. Ganhou vários prêmios na adolescência e decidiu que faria da dança a sua profissão. Por meio da dança, conheceu 15 países, trabalhando em um circo nos Estados Unidos e até em um navio na Europa. No retorno ao Brasil, passou a fazer parte da equipe de bailarinas da cantora Ludmilla, atualmente sua esposa. Brunna também trabalha como influenciadora digital na área da beleza.

Conheça o curso e profissão de Dança

Douglas Silva, 33 anos, do Rio de Janeiro (RJ)

Douglas Silva
Crédito foto: reprodução Instagram

Douglas é ator desde criança. Membro do time Camarote, começou sua carreira em 2004, quando interpretou "Dadinho", a versão criança de "Zé Pequeno", no filme Cidade de Deus. A produção foi indicada ao Oscar. Silva também ficou famoso ao interpretar "Acerola" na série "Cidade dos Homens" (2002) da Rede Globo. Por este trabalho, o ator carioca foi indicado ao Emmy Internacional.

Veja filmes do Oscar para estudar para vestibulares e Enem

Eliezer Netto, 31 anos, de Volta Redonda (RJ)

Eliezer Neto
Crédito foto: reprodução Instagram

O fluminense foi escolhido para participar do time Pipoca do BBB 2022. Netto é formado no curso de Design e atua na área. É sócio de uma Agência de Branding e Desing, que realiza trabalhos de identidade visual, estratégia de branding e produção audiovisual.

Saiba como é o curso de Design

Eslovênia Marques, 25 anos, Caruaru (PE)

Eslovênia Marques
Crédito foto: reprodução Instagram

Eslô, como é chamada pelos amigos, estudou o curso de Física na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) durante quatro anos. Ela se declarou fã de Albert Einstein. Atualmente, cursa a carreira de Marketing. Além de estudante, a pernambucana é modelo e já foi Miss Pernambuco em 2018. Eslovênia está participando do BBB 2022 no time Pipoca.

Confira se o curso de Marketing é para você

Jessilane Alves, 26 anos, de Valparaíso de Goiás (GO)

Jessiliane Alves
Crédito foto: reprodução Instagram

Jessi é baiana de Bom Jesus da Lapa, mas mora em Goiás. Membro do time Pipoca, estudou a carreira de Ciências Biológicas. Possui mestrado na mesma área pela Universidade de Brasília (UnB). Ela trabalha como professora da disciplina de Biologia na cidade de Val Paraíso. Segundo a Rede Globo, Jessilane tem pós-graduação em Libras e estuda para ser intérprete e tradutora em Libras.

Veja detalhes sobre o curso de Biologia

Laís Caldas, 30 anos, de Crixás (GO)

Laís Caldas
Crédito foto: reprodução Instagram

A goiana cursou Medicina nas Faculdades de Enfermagem Nova Esperança (Facene), em João Pessoa (PB). Laís fez pós graduação em cirurgia dermatológica em São Paulo e, atualmente, realiza pós graduação de Dermatologia e Estética em Brasília. A médica trabalhou na linha de frente da pandemia de coronavírus. No seu Instagram, Laís Caldas dá dicas sobre a saúde da pele. É membro do time Pipoca do BBB 2022.

Saiba mais sobre o curso de Medicina

Linn da Quebrada, 31 anos, São Paulo (SP)

Linn da Quebrada
Crédito foto: reprodução Instagram

Lina dos Santos, conhecida como Linn da Quebrada, é cantora, atriz e apresentadora. Ela ganhou fama em 2017, quando suas músicas ficaram entre as mais baixadas do Spotify Brasil. Atualmente, possui três álbuns. Como atriz, protagonizou filmes, documentários e séries. Ela também apresenta um programa na TV fechada. Transsexual, Linn é ativista do movimento LGBTQIAP+. Recentemente, disse em uma rede social que pretende fazer uma faculdade que te permita impulsionar a carreira. Artes Cênicas e Canto são algumas das opções.

Confira informações sobre o curso de Música

Lucas Bissoli, 31 anos, Vila Velha (ES)

Lucas Bissoli
Crédito foto: reprodução Instagram

O capixaba é graduado no curso de Engenharia, com ênfase em Gestão de Projetos, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). No momento, é estudante da carreira de Medicina ministrada a Universidade de Vila Velha (UVV). Está participando do BBB 2022 como membro do time Pipoca. Segundo a Rede Globo, Bissoli viralizou em uma rede social depois que postou um vídeo no qual está piscando.

Saiba qual curso de Engenharia é sua cara

Luciano Estevan, 28 anos, Florianópolis (SC)

Luciano Estevan
Crédito foto: reprodução Instagram

O catarinense, que entrou no reality show como participante do time Pipoca, é bailarino e ator. Quando era criança, ingressou no curso de balé clássico. Como ator, interpreta o personagem Lipe no Canal Gato Galáctico. Além disso, Estevan possui um canal no YouTube no qual fala sobre temas voltados à sexualidade.

Veja detalhes sobre o curso de Audiovisual

Maria, 21 anos, Rio de Janeiro (RJ)

Maria
Crédito foto: reprodução Instagram

Vitória Nascimento adotou o nome artístico Maria. É atriz desde os 3 anos de idade e cantora de rap e MPB desde os 17. O videoclipe da canção “Perdão” já possui 17 milhões de visualizações no YouTube. Moradora de comunidade de baixa renda do Rio de Janeiro, teve que interromper os estudos por causa da violência no caminho para a escola. “Minha carreira é a faculdade que não tive”, afirmou em uma entrevista.

Naiara Azevedo, 32 anos, Farol (PR)

Naiara Azevedo
Crédito foto: reprodução Instagram

A paranaense é cantora e representante do "feminejo". Ficou conhecida nacionalmente em 2016, quando lançou a música "50 Reais". No momento, mora na cidade de Goiânia (GO). Naiara estudou o curso de Estética e Cosmética na Universidade Parananese (Unipar). Nesta edição, a cantora é participante do time Camarote.

Saiba o que se estuda no curso de Estética e Cosmetologia

Natália Deodato, 22 anos, de Sabará (MG)

Natália Deodato
Crédito foto: reprodução Instagram

A mineira trabalha como modelo e dançarina em Belo Horizonte, mas sonha em conseguir uma oportunidade na televisão. Durante a pandemia passou a trabalhar no salão da mãe, como designer de unhas. A nova BBB chama a atenção por ser portadora da doença Vitiligo. Integra o time dos anônimos do BBB 2022.

Paulo André Camilo, 23 anos, de Santo André (SP)

Paulo André
Crédito foto: reprodução Instagram

O jovem é o primeiro atleta olímpico a participar do Big Brother Brasil. Camilo é campeão mundial de revezamento e semifinalista do esporte Atletismo nas Olimpíadas de Tóquio 2020, realizadas no ano passado. Pela sua notoriedade como atleta, o paulista participa do BBB 2022 como membro do time Camarote.

Pedro Scooby, 33 anos, do Rio de Janeiro (RJ)

Pedro Scooby
Crédito foto: reprodução Instagram

Desde os 11 anos, Pedro Henrique Mota Vianna, o Pedro Scooby, é surfista profissional. É um dos nomes mais reconhecidos no Surf brasileiro. Recebeu alguns prêmios ligados ao esporte. Já participou de outro reality show chamado Exathlon Brasil, em 2017. Está no time Camarote.

Tiago Abravanel, 34 anos, São Paulo (SP)

Tiago Abravanel
Crédito foto: reprodução Instagram

O paulista é ator, cantor e apresentador, por isso está no grupo Camarote. É conhecido por ser neto de Silvio Santos, mas não trabalha no canal SBT. A maioria dos seus trabalhos foram realizados na Rede Globo. Já participou de novelas como Joia Rara e Salve Jorge. Também marcou presença em programas como Popstar. 


Relacionados

Jade Picon cursou Moda na Itália
10 profissões que estarão em alta depois da pandemia
Confira 10 profissões que estarão em alta depois da pandemia e saiba quais cursos superiores fazer para ingressar no mercado de trabalho.
Notícias
Jade Picon cursou Moda na Itália
25 profissões que estão em alta em 2022
Lista aponta profissões que estão em alta em 2022. O mercado está aquecido para profissionais de tecnologia, marketing, design e enfermagem.
Notícias
Jade Picon cursou Moda na Itália
A Fazenda 15: conheça os cursos e profissões dos participantes
Fique por dentro dos cursos e profissões dos participantes do reality show A Fazenda 15. Clique e saiba mais!
Notícias
Jade Picon cursou Moda na Itália
BBB 21: conheça os cursos e profissões dos participantes do reality
Veja quais foram os cursos e instituições que os participantes do BBB 21 escolheram. Saiba também quem seguiu a carreira na área.
Notícias
Jade Picon cursou Moda na Itália
Confira áreas e profissões que estarão em alta em 2023
Tecnologia, Recursos Humanos e Marketing são áreas de atuação que estarão em alta em 2023. Veja profissões mais procuradas, habilidades exigidas e média salarial.
Notícias
Jade Picon cursou Moda na Itália
Conheça as profissões dos participantes da Casa de Vidro do BBB 23
Conheça os cursos e profissões dos participantes da Casa de Vidro do Big Brother Brasil (BBB) 23.
Notícias
Jade Picon cursou Moda na Itália
Quanto custa o curso de Moda que Jade Picon fez na Itália
Jade Picon, influencer e participante de Big Brother Brasil (BBB) 2022, passou um mês em Milão, na Itália, para fazer um curso de curta duração em Moda.
Notícias
Jade Picon cursou Moda na Itália
Saiba quais são os cursos e profissões dos participantes do BBB 23
Conheça os cursos e profissões dos participantes do Big Brother Brasil 23.
Notícias