Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Por Adriano Lesme

Campus Unisinos
Campus Unisinos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) é uma instituição privada de ensino superior criada em 1969 por padres jesuítas, em São Leopoldo/RS. A Unisinos é considerada pelo MEC uma das melhores universidades da Região Sul do Brasil.

Campi

Campus São Leopoldo: Av. Unisinos, 950, Bairro Cristo Rei, São Leopoldo/RS.

Campus Porto Alegre: Av. Luiz Manoel Gonzaga, 744, Bairro Três Figueiras, Porto Alegre/RS.

Cursos

São Leopoldo: Administração; Administração - Comércio Exterior; Administração - Gestão para Inovação e Liderança; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Comunicação Digital; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Ambiental; Engenharia Cartográfica e de Agrimensura; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Energia; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Farmácia; Filosofia; Física; Fisioterapia; Fotografia; Gastronomia; Geologia; Gestão Ambiental; Gestão Comercial; Gestão Cultural; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Hospitalar; História; Jogos Digitais; Jornalismo; Letras; Logística; Matemática; Nutrição; Pedagogia; Processos Gerenciais; Produção Fonográfica; Produtores e Músicos de Rock; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Realização Audiovisual; Relações Públicas; Segurança da Informação; Serviço Social; Sistemas de Informação.

Porto Alegre: Administração - Gestão para Inovação e Liderança; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciências Contábeis; Design; Design de Produto; Enfermagem; Gestão de Recursos Humanos; Jogos Digitais; Jornalismo; Moda; Nutrição; Relações Internacionais; Segurança da Informação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ensino a distância

A Unisinos possui polos de ensino a distância em São Leopoldo, Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria, Florianópolis/SC, Joinville/SC, Curitiba/PR e Ponta Grossa/PR. Veja abaixo os cursos oferecidos a distância:

Cursos a distância: Administração; Administração - Comércio Exterior; Ciências Contábeis; Gestão Comercial; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Logística; Relações Públicas; Sistemas de Informação.

Vestibular

O vestibular da Unisinos é realizado duas vezes ao ano, com nome de Vestibular de Verão e Vestibular de Inverno. As provas são aplicadas em um único dia, sendo que pela manhã os candidatos elaboram uma redação e à tarde respondem 50 questões objetivas. Os vestibulandos com mais de 25 anos fazem apenas a redação.

Enem

A Unisinos permite a utilização das notas de uma das três últimas edições do Enem em substituição às provas objetivas e de redação do vestibular. Para isso é preciso ter obtido pelo menos 200 pontos na redação do Enem e acertado 40 ou mais questões objetivas.

Cotas

A Unisinos reserva 25% das vagas de cada vestibular para candidatos com mais de 25 anos.

Contato
Site: www.unisinos.br/portal/
Telefone: (51) 3591-1122