Universidade Vila Velha (UVV)

Maior universidade particular do Espírito Santo, a UVV oferece 38 cursos de graduação na cidade de Vila Velha
Por Adriano Lesme

Campus Boa Vista
Campus Boa Vista
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Vila Velha (UVV) é a primeira instituição de ensino superior privada do Espírito Santo. Sua história começou em 1974, com a fundação da Sociedade Educacional do Espírito Santo (Sedes), mantenedora da instituição. A UVV começou como Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha, em 1976, com oferta de vagas para os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração. Novos cursos foram surgindo e, em 1985, foi construído o Campus Boa Vista. 

No começo de 2001 aconteceu o reconhecimento como Centro Universitário e meses depois como Universidade. Atualmente, a UVV possui 38 cursos de graduação distribuídos em três unidades. 

Unidades

Campus Boa Vista: Avenida Comissário José Dantas de Melo, nº 21, Boa Vista - Vila Velha/ES. Telefone: (27) 3421-2001

Campus Nossa Senhora da Penha: Rua Mercúrio, s/n, Boa Vista 1 - Vila Velha/ES. Telefone: (27) 3421-2163

Campus Business School: Boulevard Shopping Vila Velha, Rodovia do Sul, nº 5000, Itaparica - Vila Velha/ES. Telefone: (27) 3311-2300

Cursos

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (licenciatura e/ou bacharelado), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geologia, Jornalismo, Marketing, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Sistemas de informação, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Design de Produto (Desenho Industrial), Tecnologia Em Estética e Cosmética, Tecnologia em Fotografia, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Portuária.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A UVV realiza vestibulares semestrais para Medicina e demais cursos. O processo seletivo de Medicina é composto por duas etapas, sendo a primeira com 60 questões objetivas e a segunda com 10 questões discursivas de biologia e química e uma redação. Para os demais cursos o vestibular é constituído por apenas uma etapa, com 40 questões objetivas e redação.

Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são usadas como critério de desempate no vestibular.

Bolsas de Estudo

A UVV possui convênio com o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%), com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e com o Programa Nossa Bolsa, do Governo do Espírito Santo.

Site
www.uvv.br

Redes Sociais
Facebook | Twitter