Enem: abertas inscrições para processo seletivo 2019 da Unifap

Ao todo, são disponibilizadas 675 vagas para cursos de graduação que serão ministrados em Macapá
Em 04/01/2019 07h21 Por Thaís Dutra

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 11 de janeiro
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 11 de janeiro
Crédito da Imagem: Unifap
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) abriu nesta sexta-feira, 4 de janeiro de 2019, as inscrições para o processo seletivo 2019, que selecionará estudantes para os cursos de graduação via Enem. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 11 de janeiro.

Faça sua inscrição

Os cursos são presenciais e serão ministrados no campus Marco Zero do Equador, em Macapá. Os estudantes que não tiverem acesso à internet poderão utilizar o computador disponibilizado pela Universidade, no Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). 

Vestibular

Neste certame, a Unifap disponibilizará 1.350 vagas, sendo 675 para o processo seletivo e outras 675 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019. Os candidatos poderão concorrer às vagas tanto pelo processo seletivo quanto pelo SiSU.

No caso do processo seletivo, os estudantes devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018 e ter concluído o Ensino Médio. A Universidade também reservará 50% das vagas para candidatos oriundos de escolas públicas.

De acordo com o edital, o resultado preliminar deve ser divulgado em 18 de janeiro, e o resultado final no dia 23. As matrículas deverão ser feitas nos dias 24 e 25. 

Entre os cursos ofertados neste certame estão Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Ambientais e Biológicas, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Elétrica e Civil, Medicina, Pedagogia, Química, Relações Internacionais, Sociologia e Teatro.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site da Unifap.