Em 24/01/2020 10h27 , atualizado em 24/01/2020 10h44

USP: Fuvest anuncia resultado do Vestibular 2020

Notícias

Seleção ofereceu mais de 8,3 mil vagas. Matrículas virtuais serão feitas de 25 a 28 de janeiro. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) anunciou o resultado do Vestibular 2020 na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro. A seleção ofereceu 8.317 vagas na Universidade de São Paulo (USP).

Listão de aprovados Fuvest 2020

A USP divide suas matrículas em etapas virtuais e presenciais. Os aprovados em primeira chamada se matricularão virtualmente de 25 a 28 de janeiro. As orientações podem ser vistas no site da Fuvest e no Manual do Candidato. A Universidade fez um passo a passo de como se matricular, incluindo vídeos

Já a matrícula presencial será nos dias 18 e 19 de fevereiro (mesmo período da confirmação de vínculo dos convocados nas segunda e terceira convocações). Confira os horários abaixo;

Próximas chamadas

A Fuvest realizará mais duas chamadas regulares do Vestibular 2020, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os convocados também contarão com matrículas virtuais e presenciais para a confirmação das vagas. 

Quem não for convocado em nenhuma das três chamadas regulares poderá manifestar interesse pela lista de espera. A manifestação será recebida de 10 a 12 de fevereiro, pelo site da Fuvest. 

As chamadas da lista de espera serão divulgadas de 26 de fevereiro a 6 de março, conforme a disponibilidade de vagas. 

Vagas

O Vestibular 2020 da Fuvest teve oferta de 8.317 vagas na USP. Destas oportunidades, 45% destinaram-se aos estudantes de escolas públicas, havendo um percentual reservado para pretos, pardos de indígenas.

As vagas do Vestibular 2020 são para as unidades da USP de São Paulo (capital), Bauru, Lorena, Pirassununga, São Carlos, Piracicaba e Ribeirão Preto. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como foi o Vestibular da Fuvest?

O Vestibular 2020 foi composto por duas etapas gerais e provas de habilidades específicas para alguns cursos da USP. Foram registrados 129.148 inscritos para o processo seletivo aplicado pela Fuvest. 

A primeira fase do Vestibular da Fuvest foi aplicada em 24 de novembro de 2019. As provas foram compostas por 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. 

Veja as provas e gabaritos

Em 9 de dezembro de 2019, a Fuvest anunciou os 34.924 candidatos convocados para a segunda etapa do Vestibular 2020. As provas foram aplicadas em 5 e 6 de janeiro, sendo a abstenção de 6,9% no primeiro dia e de 7,5% no segundo. 

Professores comentam a primeira fase da Fuvest

O primeiro dia da segunda etapa contou com 10 questões discursivas de Português e uma Redação. Já o segundo foi composto por 12 perguntas discursivas de disciplinas específicas. 

Confira a análise da segunda fase feita por professores

  • Habilidades Específicas

As provas de habilidades específicas foram obrigatórias para os cursos de Artes Visuais e Música (ECA e Ribeirão Preto) e Artes Cênicas.

Artes Visuais e Música (ECA e Ribeirão Preto) tivera as provas específicas em dezembro de 2019, enquanto Artes Cênicas passou pelo teste de habilidades em janeiro. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da Fuvest.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES