Fuvest 2020: 2ª fase do Vestibular começa no domingo para 35 mil candidatos

Provas discursivas e redação serão realizadas a partir das 13h. Resultado sairá em 24 de janeiro.
Em 03/01/2020 04h00 , atualizado em 03/01/2020 07h44 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Crédito da Imagem: Marcos Santos - USP Imagens
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os 34.924 candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular 2020 da Fuvest farão no próximo domingo e segunda-feira, 5 e 6 de janeiro, a segunda etapa. As provas serão aplicadas a partir das 13h.

Confira seu local de prova

A segunda fase será realizada em São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba.

Os candidatos precisarão levar para as provas documento de identificação com foto e caneta de tinta azul (fabricada em material transparente). Lápis, borracha, apontador e régua transparente são opcionais.

Provas

As provas do primeiro dia da segunda etapa serão compostas por 10 questões discursivas de Português e uma Redação. Já o exame do segundo dia contará com 12 perguntas discursivas de disciplinas específicas. 

Veja também: Vem aí a segunda fase da Fuvest e da Unicamp

THE

Os candidatos ao curso de Artes Cênicas terão que fazer também um teste de habilidade específica (THE) entre os dias 8 e 10 de janeiro. Confira todos os horários e orientações neste link

Já os cursos de Artes Visuais e Música (ECA e Ribeirão Preto) tiveram as provas de habilidades específicas em dezembro. 

Primeira fase

A primeira etapa geral do Vestibular foi aplicada em 24 de novembro de 2019, em 35 cidades. Dos mais de 129 mil inscritos, 7,9% não compareceram. As provas foram compostas por 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.  

A Fuvest divulgou os gabaritos da primeira fase em 25 de novembro, data em que o Brasil Escola trouxe a análise das provas objetivas feita pelo Oficina do Estudante. Os classificados para a segunda etapa foram conhecidos em 9 de dezembro, junto com as notas de corte.

Resultado e Vagas

A Fuvest divulgará o resultado do Vestibular 2020 em 24 de janeiro de 2020. Outras duas chamadas regulares estão previstas para 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

Os candidatos que não forem convocados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse na lista de espera do Vestibular de 10 a 12 de fevereiro. As convocações posteriores serão feitas de 26 de fevereiro a 6 de março, conforme a disponibilidade de vagas. 

O Vestibular 2020 preencherá 8.317 vagas na Universidade de São Paulo (USP). Destas oportunidades, 45% destinam-se aos estudantes de escolas públicas, havendo um percentual reservado para pretos, pardos de indígenas da rede pública.

Mais informações no site da Fuvest e no Manual do Candidato.