Whatsapp
Em 26/02/2020 14h38 , atualizado em 26/02/2020 14h45

Fuvest inicia convocação da lista de espera do Vestibular 2020

Notícias

Candidatos que manifestaram interesse na lista de espera e foram convocados têm 48h para fazer a matrícula virtual. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/Fuvest
Crédito: Divulgação/Fuvest
PUBLICIDADE

Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) começa nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, a convocação da lista de espera do Vestibular 2020 da Universidade de São Paulo (USP). O período vai até o dia 6 de março.

Acompanhe a convocação

A convocação também será feita pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição. Após a convocação, os candidatos têm 48 horas para realizar a matrícula virtual. A etapa presencial de matrículas para todos os candidatos da lista de espera será realizada nos dias 10 e 11 de março. O dia e o horário para cada curso serão divulgados via e-mail.

O Vestibular 2020

O maior vestibular do país recebeu mais de 130 mil inscrições. A seletiva foi realizada em duas fases, nos dias 24 de novembro e 5 e 6 de janeiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na primeira fase os candidatos tiveram que responder 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

A segunda etapa de provas foi formada por questões discursivas de Português e de disciplinas específicas, além da produção de uma redação. Os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música (ECA e Ribeirão Preto) e Artes Cênicas tiveram provas de Habilidades Específicas.

Vagas

A oferta do vestibular foi de 8.317 vagas na USP. Das oportunidades, 45% foram destinadas aos estudantes de escolas públicas, com um percentual reservado para pretos, pardos de indígenas. As vagas da USP são para São Paulo, Bauru, Lorena, Pirassununga, São Carlos, Piracicaba e Ribeirão Preto.

Para mais informações acesse o Site da Fuvest ou consulte o Manual do Candidato.

Relacionados
Aos 17 anos, Natália Lopes de Faria venceu a concorrência e foi aprovada em 1º lugar para Medicina na Fuvest. Ela conta como foi sua preparação.
Fuvest abre período para inscrição na lista de espera do Vestibular 2020. Prazo termina dia 12.
A Fuvest liberou hoje, 07/02, a 3ª chamada do Vestibular 2020. Aprovados deverão fazer matrículas on-line e presencial.
A Fuvest anunciou hoje (24) o resultado do Vestibular 2020. Matrículas virtuais serão feitas de 25 a 28 de janeiro.
A Fuvest divulgou nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a segunda chamada do Vestibular 2020. Matrículas em 3 e 4 de fevereiro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES