Fuvest inicia convocação da lista de espera do Vestibular 2020

Candidatos que manifestaram interesse na lista de espera e foram convocados têm 48h para fazer a matrícula virtual.
Em 26/02/2020 14h38 , atualizado em 26/02/2020 14h45 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Fuvest
Crédito: Divulgação/Fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) começa nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, a convocação da lista de espera do Vestibular 2020 da Universidade de São Paulo (USP). O período vai até o dia 6 de março.

Acompanhe a convocação

A convocação também será feita pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição. Após a convocação, os candidatos têm 48 horas para realizar a matrícula virtual. A etapa presencial de matrículas para todos os candidatos da lista de espera será realizada nos dias 10 e 11 de março. O dia e o horário para cada curso serão divulgados via e-mail.

O Vestibular 2020

O maior vestibular do país recebeu mais de 130 mil inscrições. A seletiva foi realizada em duas fases, nos dias 24 de novembro e 5 e 6 de janeiro.

Na primeira fase os candidatos tiveram que responder 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

A segunda etapa de provas foi formada por questões discursivas de Português e de disciplinas específicas, além da produção de uma redação. Os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música (ECA e Ribeirão Preto) e Artes Cênicas tiveram provas de Habilidades Específicas.

Vagas

A oferta do vestibular foi de 8.317 vagas na USP. Das oportunidades, 45% foram destinadas aos estudantes de escolas públicas, com um percentual reservado para pretos, pardos de indígenas. As vagas da USP são para São Paulo, Bauru, Lorena, Pirassununga, São Carlos, Piracicaba e Ribeirão Preto.

Para mais informações acesse o Site da Fuvest ou consulte o Manual do Candidato.