USP: Fuvest divulga gabarito da primeira fase do Vestibular 2020

As provas objetivas foram aplicadas no último domingo, 24 de novembro, em 35 cidades. 
Em 25/11/2019 09h12 , atualizado em 25/11/2019 09h36 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Crédito da Imagem: Marcos Santos - USP Imagens
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira, 25 de novembro, os gabaritos da primeira fase do Vestibular 2020. As provas objetivas foram aplicadas no último domingo (24), em 35 cidades. 

Confira os gabaritos

Dos 129.148 inscritos, 7,9% não compareceram ao domingo de provas da Fuvest. Esta edição teve 1.362 inscrições a mais do que as 127.786 do ano passado. 

Provas

A primeira fase do Vestibular 2020 foi composta 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. A Fuvest trouxe como novidade a presença de imagens, mapas e gráficos coloridos em suas provas. "Isso facilitou a resolução da prova por parte do aluno", destaca o diretor do Oficina do Estudante, Antunes Rafael.  

Representação apresentada em questão de Geografia da Fuvest

De acordo com Antunes Rafael, a primeira fase teve um nível de exigência já esperado por quem se inscreve para a Fuvest e os candidatos que se preparam bem durante o ensino médio não encontraram grandes dificuldades. 

A cobrança pelas obras literárias já apareceu de forma mais aprofundada já na primeira fase, exigindo dos candidatos o conhecimento do material escolhido para a seleção. "Por mais que as questões trouxessem fragmentos da obra, o aluno precisa extrapolar, sair da leitura simples do fragmento e ir para a obra como um todo", ressalta Antunes.

Para Antunes Rafael, as surpresas da primeira fase da Fuvest foram Biologia, tratando-se de uma prova acessível para os alunos ao abordar conteúdos vistos amplamente no ensino médio e sem grandes dificuldades, além da contextualização das questões de Química, ao contrário do caráter conteúdista dos anos anteriores. 

Mesmo com nível médio de dificuldade, a prova de História exigiu um conhecimento mais específico do estudante. De acordo com o diretor, a questão sobre a África no período pré-conquista abordou algo que não é comumente estudado no ensino médio. 

Próxima Etapa

A classificação da primeira fase será publicada em 9 de dezembro, dia em que sairão os locais de prova da segunda etapa. 

A segunda etapa do Vestibular 2020 da Fuvest será aplicada nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020. O primeiro dia será composto por 10 questões discursivas de Português e uma Redação, enquanto 12 perguntas discursivas de disciplinas específicas serão realizadas no segundo. 

Resultado

O resultado do Vestibular da Fuvest será divulgado em 24 de janeiro de 2020. Outras duas chamadas regulares estão previstas para 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 

Os vestibulandos que não forem convocados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse na lista de espera do Vestibular de 10 a 12 de fevereiro. A Fuvest divulgará as convocações posteriores conforme a disponibilidade de vagas, de 26 de fevereiro a 6 de março. 

Vagas

A oferta do Vestibular 2020 é de 8.317 vagas na Universidade de São Paulo (USP). Destas oportunidades, 45% destinam-se aos estudantes de escolas públicas, havendo um percentual reservado para pretos, pardos de indígenas da rede pública.

Mais informações no site da Fuvest e no Manual do Candidato.


Relacionados

Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Fuvest 2020: o que esperar da prova de Matemática
Professor do Oficina do Estudante lista os principais temas que podem ser cobrados na prova de matemática da 1ª fase do Vestibular 2020 da Fuvest.
Blog do Vestibular
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Fuvest 2020: professores comentam provas da 2ª fase do Vestibular
Confira os comentários da segunda fase do Vestibular 2020 da Fuvest. Provas discursivas foram realizadas em 5 e 6 de janeiro.
Notícias
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Fuvest divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2020
A Fuvest divulgou hoje, 14/11, os locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2020 da USP. Seletiva conta com mais de 129 mil inscritos.
Notícias
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Fuvest divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2020
A Fuvest divulgou hoje, 09/12, o resultado da 1ª fase do Vestibular 2020. Próxima fase será realizada em janeiro de 2020.
Notícias
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Fuvest registra aumento de inscritos no Vestibular 2020
O Vestibular 2020 da Fuvest registrou aumento no número de inscritos em relação ao ano passado. Mais de 129 mil estão inscritos. Medicina é o mais concorrido.
Notícias
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Fuvest: mais de 129 mil candidatos farão 1ª fase do Vestibular 2020 no domingo (24)
Provas da 1ª fase do Vestibular 2020 da Fuvest serão aplicadas no domingo, 24/11, para mais de 129 mil candidatos. Medicina é o mais concorrido.
Notícias
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
PUC-SP aplica Vestibular de Verão 2020 no domingo (1º)
As provas do Vestibular de Verão 2020 da PUC-SP serão aplicadas no domingo, 01/12, em Sorocaba e São Paulo. Oferta é de 2,7 mil vagas.
Notícias
Crédito da Foto: Marcos Santos - USP Imagens
Pré-vestibular gratuito da USP abre inscrições para 2020
O Pré-Vestibular MedEnsina está com as inscrições abertas para 2020. Prazo vai até 15 de janeiro.
Notícias