Inscrições abertas para bolsas de estudo na Universidade de Dundee, Reino Unido

Estudantes têm até o dia 31 de outubro para fazer inscrição e precisam já ter sido admitidos em uma das graduações da Universidade.
Em 10/05/2019 14h13 Por Hotcourses Brasil

Crédito da Imagem: hotcourses
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A University of Dundee, no Reino Unido, mantém uma seleção contínua de estudantes para a sua bolsa Global Excellence Scholarship. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de outubro de 2019 e já ter sido admitido em uma das graduações da Universidade.

Global Excellence Scholarships

As Bolsas de Estudo de Excelência da Universidade de Dundee valem para cursos de graduações integrais de todas as áreas de estudo. De fato, a lista de áreas possíveis é extensa, indo de Anatomia, Antropologia Forense, Arquitetura, Arte e Design até Direito, História, Computação, Educação, Psicologia, Escrita Criativa, Medicina, Engenharia, Matemática e muito mais.

As inscrições estão abertas para britânicos, europeus e estudantes internacionais de 170 países, incluindo o Brasil. As bolsas de estudo valem € 5.000 por ano para ajudar nas taxas de ensino e podem ser renovadas por até cinco anos, totalizando £ 25.000 ao longo da graduação.

Os selecionados devem dar início aos estudos em setembro de 2019.

Requisitos

Os interessados em concorrer as bolsas de excelência da Dundee devem ter os seguintes critérios de seleção:

  • Ter sido admitido em um curso de graduação de qualquer escola acadêmica da Universidade de Dundee com início em setembro de 2019. (Os programas de Medicina e Odontologia têm regras adicionais que devem ser consideradas pelos candidatos);
  • Ser classificado com status de estudante internacional de acordo com a Dundee;
  • Ter demonstrado excelência por meio dos históricos escolares, atividades extracurriculares e/ou trabalhos voluntários. 

A inscrição

Segundo o site oficial da Dundee, a Universidade valoriza excelência. Em 2017, ela recebeu a classificação Ouro no Teaching Excellence Framework (TEF), o maior reconhecimento oficial de qualidade de ensino do Reino Unido. É por isso que ela concede até £ 25.000 para recompensar automaticamente os novos estudantes que demonstrarem excelência durante o processo seletivo para suas graduações.

Para concorrer, você não precisa se inscrever separadamente à bolsa de estudo. A própria Equipe de Admissões da Dundee avaliará as informações que você forneceu durante o processo seletivo para a graduação na Universidade e decidirá sua elegibilidade. Se tiver todas os critérios procurados por eles, você receberá um aviso de que foi selecionado.

Em alguns casos, pode ser que a Equipe de Admissões entre em contato para pedir informações adicionais antes de conceder a bolsa.

University of Dundee

A Universidade de Dundee está localizada em Dundee, na Escócia, e foi fundada em 1881 como parte da renomada Universidade de St. Andrews. Com sua expansão, ela ganhou status de universidade independente em 1967.

Em 2019, ela ficou entre as 30 melhores universidades do Reino Unido nos ranking do The Times e Sunday Times Good University Guide. Também conquistou segundo lugar na lista das melhores experiências estudantis na Escócia da Times Higher Education.

Visite o site da Global Excellence Scholarship da Universidade de Dundee.


Relacionados

Estudantes internacionais graduados no Reino Unido ganham mais do que os britânicos
Estudantes estrangeiros que se formam em universidades do Reino Unido ganham até 50% a mais do que os seus colegas de classe britânicos.
Estudar no Exterior
Instituição pública do Reino Unido tem bolsa de estudo para graduação em qualquer lugar do mundo
Todos os anos, o British Council seleciona estudantes a partir dos 18 anos que estiverem interessados em um curso integral de graduação ou pós-graduação no exterior, em qualquer país do mundo. Saiba como funciona o Global Study Awards e como se candidatar.
Estudar no Exterior
Os cursos que formam os profissionais mais bem pagos no Reino Unido
Se você estiver considerando estudar uma graduação no Reino Unido e gostaria de escolher o curso que proporcionará um alto salário mínimo inicial, o site The Telegraph tem informações que podem te interessar. Você imagina quais são os cursos que formam os profissionais mais bem pagos no país?
Estudar no Exterior
Programa Jovens Embaixadores promove intercâmbio entre Brasil e EUA
Conheça o Programa de Jovens Embaixadores, um intercâmbio estudantil entre o Brasil e os Estados Unidos. Clique e saiba mais
Estudar no Exterior
UCAS: a inscrição em graduações no Reino Unido
Se você pretende fazer uma graduação na Inglaterra (Reino Unido), muito provavelmente vai precisar do UCAS. Entenda o UCAS e saiba como se inscrever.
Estudar no Exterior
Youtubers contam os prós e contras de um intercâmbio de High School no exterior
Duas youtubers brasileiras que já passaram por um intercâmbio High School listam os prós, contras, principais aprendizados e dificuldades da experiência. Elas registraram tudo em seus canais no YouTube. Veja o que elas disseram sobre o intercâmbio no Canadá e Estados Unidos.
Estudar no Exterior