SiSU 2021/1: segunda parcial de notas de corte está liberada

Estudantes podem consultar alterações das médias para os cursos escolhidos. Inscrições terminam nesta sexta-feira.
Em 08/04/2021 15h45 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A segunda parcial de notas do corte do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 do primeiro semestre já está disponível para consulta. Inscrições terminam amanhã.

Veja as notas de corte

A nota de corte consiste na média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 do último candidato classificado dentro do limite de vagas oferecidas em determinado curso. Ela serve de referência para auxiliar o estudante no monitoramento da vaga. Porém, estar acima da nota de corte não é garantia de aprovação, pois a nota muda durante todo o período de inscrição no SiSU.

Por isso, é importante que os candidatos verifiquem diariamente como está a nota de corte do curso pretendido para saber se ainda têm chances na vaga. Caso a nota esteja muita acima da média do candidato, ele pode mudar sua opção de curso até o último dia de inscrição.

Mais: Veja como calcular a nota de corte

Veja também: Entenda como funcionam as notas de corte do SiSU

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

SiSU 2021/1

As inscrições e alterações de cursos no SiSU 2021/1 vão até as 23h59 de sexta-feira, 9 de abril. O resultado será liberado no dia 13 de abril e os aprovados precisarão acessar o sistema para conferir quais os documentos são necessários para matrícula e realizá-la entre os dias 14 a 19 de abril nas instituições.

Quem não for aprovado em nenhuma das opções de curso pode manifestar interesse nas vagas da lista de espera do SiSU, do dia 13 a 19 de abril. Na lista, só é permitido escolher um dos dois cursos para os quais concorreu. A partir deste momento os interessados nas convocações devem acompanhar as divulgações nos sites das instituições de ensino.

O SiSU 2021 está oferecendo 206.609 vagas em cerca de 5,6 mil cursos de 109 instituições públicas de ensino superior, incluindo universidades federais e estaduais e centros e institutos federais.

Para mais informações acesse a página do SiSU 2021 no Brasil Escola.