SiSU 2021/1: estudantes relatam acessar inscrição de outros candidatos

Ministério da Educação não se pronunciou sobre a possível falha no sistema de inscrições.
Em 09/04/2021 15h23 , atualizado em 09/04/2021 15h31 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 9 de abril, último dia de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, estudantes relatam nas redes sociais que, ao fazer o login no sistema, estão acessando a inscrição de outros candidatos.

Os relatos foram publicados principalmente no Instagram. O Brasil Escola teve acesso aos vídeos e prints de duas candidatas que relataram o problema.

A estudante Luiza Daichoum Rocha, de Goiânia/GO, publicou nos seus stories que acessou a conta de duas candidatas, com os nomes de Ana e Laura. “Eu estava vendo minhas notas de corte e do nada minha média mudou. Comecei a ficar desesperada e percebi que o sistema entrou na conta de outra pessoa”, relatou a goianiense.

Luiza também comentou que era possível alterar as opções de curso das outras candidatas. Em primeiro momento, a candidata Laura estava concorrendo em dois cursos de Medicina e, depois, as opções eram Matemática. “Pode ser que outras pessoas também estão acessando a inscrição dessa estudante e alteraram as opções dela por engano”.

A candidata Jamily Gabriela Souza Lopes, de Recife/PE, também relatou que o sistema redirecionou o seu login para a inscrição de duas candidatas, Aysla e Janaína. “Fiquei assustada, tirei os prints e enviei para o meu namorado”, disse Jamily.

“Fui ver as notas de corte de outros cursos e, quando cliquei num curso, do nada apareceu uma nota diferente da minha, com outros cursos como primeira e segunda opções.” (Jamily Lopes)

Pela manhã, Jamily acessou a inscrição de duas candidatas 

Ambas as candidatas afirmaram que o problema parou de acontecer no final da manhã. O Brasil Escola entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) questionando o possível erro no sistema, mas até o momento não fomos respondidos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

SiSU 2021/1

As inscrições para o SiSU 2021 do 1º semestre terminam às 23h59 de hoje. Até as 18h de ontem, dia 8, o SiSU 2021/1 registrou 2,031 milhões de inscrições feitas por 1,057 milhão de candidatos.

Estão sendo oferecidas 206.609 vagas em 5.571 cursos de 109 instituições públicas de ensino superior, incluindo universidades federais e estaduais e centros e institutos federais.

Veja mais: Lista de instituições que aderiram ao SiSU 2021

O resultado será divulgado na terça-feira, dia 13. Os aprovados deverão acessar o sistema para conferir quais os documentos são necessários para matrícula e realizá-la entre os dias 14 e 19 de abril, junto à instituição em que foi aprovado.