Estão abertas as inscrições para o SiSU 2022/2

São oferecidas quase 66 mil vagas em cursos gratuitos de 73 instituições públicas de ensino superior.
Em 28/06/2022 00h05 , atualizado em 28/06/2022 09h06 Por Adriano Lesme , Miguel Souza

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Iniciaram nesta terça-feira, 28 de junho, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/2. O prazo fica aberto até as 23h59 de sexta-feira, 1º de julho.

Apenas poderão participar do SiSU 2022 do segundo semestre aqueles que realizaram a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram a redação.

Vagas

O SiSU 2022/2 oferece 65.932 vagas em mais de 2 mil cursos de 73 instituições públicas de ensino superior. Entre as carreiras com mais vagas estão Pedagogia, Administração e Matemática.

Para o curso de Medicina, que costuma ser o mais concorrido do SiSU, a oferta é de 1.583 vagas.

Os estados com a maior oferta de vagas são Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Já as instituições com mais oportunidades são:

  • Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

  • Universidade Federal Fluminense (UFF)

  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

  • Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

Inscrições

As inscrições para o SiSU 2022/2 devem ser feitas no portal Acesso Único, informando o CPF e a senha cadastrada no portal gov.br.

Ao realizar sua inscrição, o participante poderá escolher duas opções de cursos. O local de oferta, turno e modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência) também serão escolhidos neste momento.

Saiba como funciona o SiSU

A liberação das notas de corte do SiSU acontece a partir do segundo dia de inscrições. Com as notas, os participantes poderão escolher entre permanecer ou não nas opções de cursos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

O resultado do SiSU 2022/2 será divulgado no dia 6 de julho. Os aprovados na chamada regular deverão efetuar a matrícula entre os dias 13 e 18 de julho.

Aqueles que não forem convocados em nenhuma das opções de curso poderão solicitar a participação na lista de espera do SiSU. A manifestação de interesse deverá ser feita entre os dias 6 e 18 de julho.

Os candidatos em lista de espera só poderão continuar concorrendo em uma das opções de curso.

A partir do dia 25 de julho, as instituições divulgarão as demais chamadas do SiSU nos seus próprios sites.

Mais informações no Edital do SiSU 2022/2.