SiSU 2022/2: veja o edital com datas e regras

Seleção é exclusiva para candidatos que fizeram Enem 2021
Em 03/06/2022 11h13 , atualizado em 03/06/2022 11h14 Por Miguel Souza

SISU
SISU
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o Edital do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/2. As inscrições serão recebidas de 28 de junho a 1 de julho. 

Veja o Edital do SiSU 2022/2

A participação do SiSU 2022/2 é exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e não zerou a redação. Os pesos para cada área do conhecimento, adotados pela instituição, ficarão disponíveis no momento de escolha ao curso. 

Resultado

O resultado da chamada regular do SiSU 2022/2 será divulgado no dia 6 de julho. O candidato poderá consultar o resultado no próprio site do SiSU.

Os não convocados na primeira chamada ainda vão poder participar da lista de espera. A manifestação de interesse deve ser feita no site do MEC, entre os dias 6 e 18 de julho. 

A solicitação da lista de espera só é permitida para um dos cursos pretendidos. Candidatos selecionados na chamada regular em uma das opções não poderão participar da lista de espera.  

As convocações para as chamadas das vagas remanescentes serão feitas pelas próprias instituições de ensino.

Como funciona o SiSU 2022/2

Na plataforma de inscrição o participante poderá escolher, por ordem de preferência, duas opções de vagas em instituições de ensino superior, bem como local de oferta, curso e turno. 

A opção pela modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência) também será feita no momento de inscrição no curso. 

O MEC libera as notas de corte do SiSU a partir do segundo dia de inscrições. Com os dados, os participantes vão ter a opção de permanecer ou não na disputa pelos cursos.

O SiSU funciona duas vezes ao ano, uma por semestre. Ele é a porta de entrada para universidades e instituições públicas de ensino superior. O SiSU é exclusivo para participantes da última edição do Enem que não tiveram nota zero na redação

Mais informações no Edital e no site do MEC