Falta um mês para o Enem 2015!

Veja dicas para se dar bem nas provas que serão aplicadas em 24 e 25 de outubro
Em 23/09/2015 18h04 , atualizado em 15/10/2021 17h24 Por Silvia Tancredi

Enem 2015 está chegando!
Enem 2015 está chegando!
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Daqui a exatamente um mês, em 24 de outubro, começa o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Isso significa que você, estudante, ainda tem tempo para se planejar e revisar o conteúdo que será cobrado nas provas. 

Dia 24 de outubro 25 de outubro
Horário 13h30 às 18h 13h30 às 19h
Provas -Ciências humanas e suas tecnologias
-Ciências da natureza e suas tecnologias
-Linguagens, códigos e suas tecnologias
-Matemática e suas tecnologias
-Redação

Para ajudá-lo, separamos as dicas abaixo para que você atinja o seu objetivo: ter o melhor desempenho que puder no maior exame educacional do Brasil e, com isso, ingressar na instituição de ensino na qual tem interesse.

Confira o Edital

Neste documento você encontra tudo o que precisa saber sobre o Enem. Por isso, recomendamos que acesse o edital e verifique todas as páginas. Assim, poderá tirar as suas dúvidas e bater o olho em algum detalhe que possa ter passado despercebido. 

Foque no conteúdo

Que tal analisar quais são as matérias em que tem mais dificuldade e dedicar atenção especial a elas? Se você se da bem em uma disciplina, mas tem dúvidas em conteúdos específicos, procure-os nos artigos elaborados por nosso quadro de profissionais. As chances de você encontrar o que procura são enormes. 

Treine bastante

Como você já sabe, no Enem haverá 180 questões objetivas de múltipla escolha. A dica é que aproveite este último mês para fazer simulados das quatro áreas do conhecimento que serão cobradas nas provas. Assim, poderá revisar o conteúdo e treinar bastante para encarar os testes de uma forma mais tranquila e segura. 

Para ter mais intimidade com o Enem, indicamos, ainda, que baixe as provas dos anos anteriores e verifique a correção comentada. Isso é importante para conhecer o estilo das questões e como os conteúdos são cobrados. Outra sugestão é que estude por meio das aulas ao vivo do Brasil Escola

Mentalize o momento da prova

Planejamento e organização são fundamentais para você se dar bem no Enem 2015. Você pode simular como se comportaria no momento das provas e como poderia calcular o seu tempo para conseguir resolver todas as questões. Em tempo: saiba a importância da leitura para entender as questões que serão cobradas.

Pense na redação

A produção textual conta muitos pontos no Enem e, por isso, você deve dedicar atenção especial a essa parte. Normalmente, é cobrada uma proposta de intervenção, o que significa que você precisa apresentar soluções viáveis para o problema que será apresentado. Que tal praticar nesse mês? Siga estas dez dicas e escreva quantos textos puder. Quem sabe em 2015 você possa estar no grupo de estudantes que tiraram nota mil na redação do Enem.

Cuide de você

Estudar e revisar os conteúdos que serão cobrados no Enem é importante, mas não se esqueça de cuidar de você mesmo, do seu corpo e sua mente. Aproveite para praticar atividades físicas, alimentar-se de forma adequada, melhorar a memória, entre outras ações.

Tire dúvidas

Além de estudar, é necessário que você saiba todos os detalhes sobre o maior exame educacional brasileiro. Confira os Mitos e Verdades do Enem. Veja ainda: como são calculadas as notas do Enem.

Mais dicas

E você, participante do Enem 2015, tem alguma dica para compartilhar conosco? Escreva-a nos comentários :)