Patrocínio:

Whatsapp
Em 02/10/2015 12h03 , atualizado em 02/10/2015 14h09

Enem 2015: Cartão de Confirmação está disponível

Notícias

Documento contém os locais de realização das provas. Exame será nos dias 24 e 25 de outubro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 está disponível para consulta, exclusivamente pela Página do Participante, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Acesse o Cartão de Confirmação

Dicas para os dias das provas do Enem!

As provas serão realizadas nas tardes dos dias 24 e 25 de outubro. Ao acessar a Página do Participante, no site do Enem 2015, o estudante deve informar o número do CPF e senha cadastrados, além de assinalar o item de segurança na parte inferior da tela. 

O participante que esquecer a senha deve marcar a opção "Esqueci minha senha" (ver imagem abaixo). Ao clicar no ícone de redefinição, o estudante será redirecionado para a página de recuperação, na qual deverá informar seu CPF e data de nascimento, além de assinalar corretamente o item de segurança. A senha será enviada para o e-mail cadastrado ou número do celular (via mensagem de texto). 

Como recuperar a senha de acesso do Enem

Os Correios não enviarão mais o Cartão impresso, como nas edições anteriores. A única forma de acesso às informações é no site do Enem, por isso a necessidade de cadastro de número de celular e e-mail próprios. 

Informações do Cartão

O Cartão de Confirmação contém a principal informação para realização do exame: os locais de prova do Enem. Somente por meio do documento é que o estudante terá acesso à instituição de ensino, andar e sala em que fará o exame. Outros dados estão presentes, tais como Língua Estrangeira escolhida, necessidade de atendimento especial ou especializado (se for o caso) e opção pela utilização das notas para obter o Certificado do Ensino Médio. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O estudante não é obrigado a levar o Cartão nos dias de prova, pois o acesso à sala de aula é liberado com a apresentação do documento de identificação com foto. No entanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda aos participantes a sua utilização, já que nele estão as principais informações para realização do Enem. 

Enem 2015

O Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, horário máximo para entrada de estudantes. Esta edição será a primeira em que as provas terão início às 13h30, cujo intervalo é voltado para procedimentos de segurança e orientações para o exame. Os participantes devem levar documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), assim como poderão entrar com alimentos (chocolate, biscoitos, barras de cereais e frutas, por exemplo) e água mineral sem rótulo. 

No primeiro dia, as provas serão compostas por 90 questões objetivas sobre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O segundo contará com 90 perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação. A duração será de 4h30, no sábado, enquanto o domingo terá 5h30.

Os gabaritos serão publicados até 28 de outubro. O resultado é esperado para antes do Natal. Mais informações no site do Enem

Por Lorraine Vilela

 

Relacionados
Entenda a crise econômica da Grécia, sua relação com a União Europeia e como o assunto pode cair no Enem e vestibular.
O Inep informou que o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem estará disponível até o final desta semana, exclusivamente pela internet.
Apenas 33,8% dos participantes do Enem 2015 acessaram o Cartão de Confirmação até a manhã desta segunda-feira (5). Documento contém locais de prova.
Começam hoje (1º) as inscrições dos privados de liberdade para o Enem 2015. Prazo segue até 23 de outubro para os órgãos responsáveis.
Daqui a exatamente um mês, em 24 de outubro, começa o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Confira dicas para se dar bem nas provas.
Em entrevista coletiva, o Ministério da Educação (MEC) anunciou quais serão as medidas adotadas para garantir a segurança do Enem 2015.
No dia 17 de outubro, o Brasil Escola e a Estácio vão promover uma maratona com oito horas ao vivo para o Enem 2015.
O Enem 2015 se aproxima e aumentam as apostas sobre os temas da Redação. Confira quais os possíveis assuntos trabalhados por professores e dicas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES